A situação do Flamengo na Libertadores após o atropelamento do Lanus sobre o Olímpia

Argentinos já podem se considerar classificados. A luta pela última vaga sobrou para os outros três.



* * * * * * * * * *

O  resultado mais provável ontem era mesmo a vitória em casa do Lanus contra o Olímpia, mas ninguém poderia esperar um atropelamento como aquele. Por um lado, toda aquela diferença de gols teve um lado bom: apesar do Flamengo estar praticamente obrigado a vencer seus dois jogos para passar de fase, vai pegar na última rodada um time já classificado. Para ficar de fora, o Lanus precisaria perder para o Flamengo no Engenhão de forma a que o Olímpia tirasse uma vantagem de 11 gols no saldo. Não vai acontecer.

Na primeira rodada, no jogo contra o Flamengo na Argentina, eu tinha ficado com uma impressão muito ruim do Lanus. Ontem, contra um adversário que fez dois bons jogos com o Flamengo, a história já foi diferente. A realidade do Lanus deve estar em algum ponto entre as duas atuações. De qualquer forma, deu pra ver que não dá pra contar com vida fácil na última rodada.

Antes disso, obviamente, tem o jogo de hoje contra o Emelec. E a vitória tornou-se obrigatória. Se empatar hoje, o Flamengo vai ter que torcer por um tropeço do Olímpia contra os equatorianos em casa na última rodada. Se perder, só poderá passar de fase se o Emelec empatar em Assunção depois - se o Emelec vencer, também não vai adiantar nada bater o Lanus no Engenhão.



* * * * * * * * * *

Como escrevi no texto sobre Flamengo x Bangu, meu palpite é que Joel usou o jogo pelo Estadual para testar o time que vai usar hoje à noite. A escalação oficial ainda não saiu, mas acho que ele vai manter Deivid entre os titulares e Luiz Antônio no banco. Me surpreenderia menos a saída de Bottinelli para a volta do garoto do que a de Deivid.


* * * * * * * * * *

O Flamengo ainda depende apenas de si para se classificar. É só vencer os dois jogos.

Curiosamente, o Emelec também. Se bater o Flamengo hoje, chega à última rodada precisando apenas da vitória sobre o Olímpia para seguir na Libertadores, sem se importar com o resultado de Lanus x Flamengo.

4 comentários:

Eduardo disse...

Eu acho pouco provável que o Joel vá pra cima. É contra os princípios dele.

E esse time sem compromisso me dá um desanimo danado.

lussiannosousa disse...

Vi um monte de gente no twitter dz que se ganhasse hj estaria classificado. Duvido!! Primeiro pq o Lanus não viria aqui pra "abrir as pernas" - vão desculpando a expressão chula. Segundo, pq é típico do Flamengo um vexame desses.

Certeza que eu tenho é que se não ganhar hj, tá fora.

Unknown disse...

É ...fudeu galera...mais um desastre-vexame que se aproxima. Estou bastante pessimista.

Não adianta. Enquanto o Flamengo não se DEDICAR a Libertadores, enquanto não aprender a deixar o carioqueta de lado, enquanto o Flamengo não QUISER ganhar a Libertadores ACIMA DE TUDO, não vai dar certo.

Tem que respirar Libertadores. Tem que marcar pressão em 100% do tempo. O adversário não pode respirar.

Com o nosso perfil de elenco jamais vai dar certo...R10 não tem esse perfil. O garotos são tímidos ainda e sentem a pressão da competição. Temos jogadores FRACOS demais como J.César, David Braz, Negueba, Deivid...é duro...

Tomara que eu esteja errado...torço para estar errado...mas a razão...

George AFG disse...

Tá eliminado, não adianta fazer conta o empate entre Olimpia e Emelec é utopia.