Estadual 2012 - Taça Guanabara - 6a. rodada - Flamengo 2 x 0 Nova Iguaçu

Na estreia de Love, Flamengo fez só o suficiente pra vencer sem muitos sustos.


* * * * * * * * * *

Love estreou, o Flamengo venceu sem muito susto e isso já foi o bastante pra boa parte da torcida já ficar mais feliz. Mas não foi nada que dê pra se animar muito: o ataque agora pode ter mesmo mais presença e até Deivid tem a ganhar com seu novo companheiro; e Ronaldinho ganhou uma nova posição em que é obrigado a participar mais do jogo. Porém, no geral, o time não mostrou nada de muito diferente em relação ao que já fazia.

Continuam faltando, por exemplo, opções de jogadas pelas pontas - apesar dos esforços de Léo Moura, que até tem alguma ajuda de Luiz Antônio. Mas, na maior parte do tempo, o Flamengo insistiu demais em enfiadas pelo meio, facilitando o trabalho da defesa do Nova Iguaçu. Tanto é que, em todo o primeiro tempo, a única jogada realmente boa foi a do gol. No segundo tempo o time até começou mais animado mas, depois de conseguir o 2x0 na cobrança de falta de Renato (com alguma ajuda do goleiro), diminuiu o ritmo e deixou o Nova Iguaçu até rondar demais a sua área.

Ronaldinho pegou mais na bola do que de costume, virou bem o jogo de um lado para o outro, mas errou quase todos os passes decisivos que tentou, com a exceção do primeiro gol. Chegou a dar dois passes para gols de Deivid e Renato, mas ambos estavam impedidos por muito, muito mesmo. É o tipo de jogada em que errou tanto quem se posicionou (e isso acontece demais com o Flamengo) quanto quem passou.

Sinceramente, não sei o quanto Ronaldinho pode render nesta posição quando enfrentar times com marcação mais bem feita, especialmente sem ter ninguém no meio-campo que possa dividir com ele a responsabilidade de armar. No losango do meio-campo que Joel escalou, nem Renato nem Luiz Antônio lhe dão esta ajuda.

Love, como era de se esperar, mostrou muita vontade, correu bastante, mas não produziu muito. Foi bem no lance do primeiro gol, fazendo um giro que é muito característico seu; mas, fora este lance, não fez nada que chamasse a atenção. Só com o tempo, e contra adversários mais fortes, é que vamos ver o quanto que ele realmente vai acrescentar. Mas só de ter um atacante de verdade a mais o time deve passar a preocupar mais as defesas adversárias. E, quando Deivid sair da área como gosta de fazer, ela não ficará tão deserta.



12/2/2012 - 17h - Flamengo 2 x 0 Nova Iguaçu
Estádio Cláudio Moacyr - Macaé, RJ
Renda e público: R$ 160.335,00 / 9.269 presentes

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea
Cartões amarelos: Willians (FLA); F. Alves, Wagner Eugênio, Amaral (NIG)

Gols: Deivid 13'/1ºT (1-0), Renato 15'/2°T (2-0)

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Maldonado 33'/2°T), Renato , Ronaldinho; Vagner Love (Negueba 42'2°T) e Deivid (Bottinelli 33'/2°T). Técnico: Joel Santana

Nova Iguaçu: Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Wagner Eugênio, Chiquinho (Uallace 43'/2°T); Amaral, Filipe Alves, Dieguinho, Mossoró (Otávio 34'/2°T); Leandrão (Jones 21'/2ºT) e Zâmbi. Técnico: Leonardo Condé

6 comentários:

LuksAlves disse...

Eu já sou mais otimista, acho que Ronaldinho renderá mais nessa posição, em alguns jogos deve utilizar o botti no lugar do Luis Antonio pra ajuda o r10 na armação, pra um cara que ta a um tempão sem jogar, Love foi muito bem, não só com muita vontade mas também uma certa categoria em alguns lances, Renato esta melhorando cada vez mais, porem ainda é uma carta que pode ser descartada no time, mas só uma observação o Deivid fica muito na banheira cara, ele fica muitas vezes impedido ainda bem que ele não será o centro-avante apartir de agora.

George AFG disse...

http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1047975-globo-paga-r-500-mi-a-times-e-flamengo-ganha-mais-veja-lista.shtml Lauro Jardim continua alardeando q o Fla receberá cerca de 75 milhões e o Co 72 mi pelos direitos de transmissão do BR, valor bem abaixo dos 100 milhões prometidos pela record e dos mesmos 100 q os 2 clubes alegaram ter fechado com a globo...

Luis disse...

O Luís Antônio errou muitos passes e jogadas. Acabou recebendo algumas vaias e jogou mal, mas a torcida tem que ter um pouco de paciência com a garotada. A torcida do Mengão é impaciente e acaba queimando a prata da casa, fazendo a festa dos empresários dos caras que vem de fora.

Dani Souto - Primeiro Penta disse...

Acho que nesse inicio só poderemos esperar disposição do Love... Falta ainda um o pra ele pegar ritmo de jogo!

Tomara que o R10 funcione bem como armador para um ataque com atacantes de origem. Acho esse o melhor caminho para o Flamengo!

Unknown disse...

Realmente as vaias da torcida para o Luiz Antônio foram absurdas.

Tudo bem que ele deve ter feito a sua pior partida, mas pelo amor de deus. É um garoto que tem boa técnica e sabe compor a marcação no meio de campo. Acho que tem um bom potencial.

Flávio disse...

Ainda sobre o Luis Antônio, os torcedores de Macaé já conseguiram o queriam,
o "Papai" Joel já vai barrá-lo para amanhã... Ele treinou hoje com Botti e
Airton no lugar do moleque... Agora imagino um meio com Airton, Williams, Maldonado
e Canelada... Cara, isso é de dar medo... e desânimo, incrível como o Flamengo
vai se perdendo... fica chato acompanhar o time e o clube assim...