Unidos Pelo Flamengo

A corrente coletiva para empurrar o Flamengo nesta reta final de Brasileiro.


* * * * * * * * * *

Sou sempre entusiasta de movimentos coletivos e espontâneos que surgem na Internet juntando gente que pensa parecido em torno de uma boa causa - pode ser o #OcupaRio (que me fez visitar a Cinelândia pra trocar ideias com pessoas que eu não conhecia já algumas vezes) ou uma corrente pra frente pelo Mengão. É o caso do Unidos Pelo Flamengo, que andou até aparecendo entre os trending topics brasileiros no Twitter estes dias.

Aí embaixo, o texto sobre a campanha que chegou na minha caixa de e-mail pelo Marcos Felipe - valeu, rapaz!


Prezada Nação Rubro-Negra;

No último domingo, até os rubro-negros mais experientes e vividos se emocionaram com a linda festa no Engenhão.

Após algum tempo, ver novamente um Mengão competitivo em campo foi marcante. Ver este jogo, inicialmente esvaziado e com pouco interesse da Nação, ser valorizado dia após dia com um emocionante e espontâneo movimento de torcedores do Brasil inteiro… Isso realmente não tem preço.

A mobilização #UnidospeloFlamengo foi viral e determinante para o Engenhão lotado. Mas agora precisa continuar com mais força ainda.

Os jogadores sentiram a energia que vinha das arquibancadas e foi visível a mudança de atitude que os fez jogar com desenvoltura, com vibração, mas principalmente com alegria de vestir o manto sagrado do Flamengo. Começamos perdendo o jogo, tivemos penalti contra, bola no travessão, mas em nenhum momento houve desânimo dentro ou fora do campo, e a certeza da vitória era geral.

E quando existe sintonia verdadeira entre time e torcida, somos simplesmente os melhores do mundo. Sempre foi assim, sempre será…

Nosso próximo desafio é o Coritiba lá dentro do Couto Pereira. Complicadíssimo, mas qual foi um dos pontos altos na arrancada do Hexa? Uma vitória heróica contra o Santos, de virada em plena Vila Belmiro, quebrando um tabu de nunca ter lá vencido em Brasileiros... E desta vez temos todas as condições de quebrar mais este tabu, vencer o Coritiba e arrancar de vez para o Hepta.

Para aqueles mais incrédulos podemos dizer com toda vibração que o Mengão está aí, mais do que nunca na briga pelo Hepta.

Vamos juntos nesta corrente rubro-negra carregar nossa maior paixão para mais uma grande conquista!

SRN,

UNIDOS PELO FLAMENGO

3 comentários:

Eduardo H. Costa disse...

what can I say...

Luis disse...

Unidos pelo Famengo sim, mas com esse técnico não dá!!!

André, lance uma campanha para jogarem o Luxa pela janela e por uma mega barca de dispensados no final do ano!!!

Bosco Ferreira disse...

As Duas coisas acontecerão após a perda da vaga para a LA, a saida do superado Luxa e após a chegada do outro treinador, algumas dispensas e algumas contratações. Tomara que não venha o superado Felipão com seus apadrinhados caros e ineficazes como ele.