Novos patrocínios do Flamengo vão a votação esta quinta no Conselho Deliberativo

Procter & Gamble e Felicidade Urbana terão seus contratos analisados. E como ficará a divisão de receita com a Traffic?

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Acabou de ser publicada no site oficial do Flamengo a convocação da sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do clube para votar os dois novos contratos de patrocínio, com a Procter & Gamble e com o site de vendas coletivas Felicidade Urbana. Finalmente, já em agosto, surjem os primeiros novos patrocinadores pós-Ronaldinho Gaúcho.

Mais cedo, saiu no Uol Esporte a notícia de que o Conselho Fiscal estaria colocando dificuldades para que os contratos fossem a votação no Deliberativo - queriam junto com os contratos a previsão de como será gasto este dinheiro. Não custa lembrar que o Conselho Fiscal, apesar de fazer muito barulho na imprensa e ter seu peso político, não tem poder para veter nenhum contrato dentro do Flamengo; ele apenas avalia e dá seu parecer sobre os assuntos, mas o que decide mesmo são as votações em outros conselhos. Resta saber se as pendências com o Conselho Fiscal foram contornadas pela diretoria ou se decidiram simplesmente passar por cima da questão para apressar as assinaturas. O Deliberativo, que vai decidir sobre estes patrocínios, é formado principalmente pelos sócios-proprietários - qualquer um que compre seu título pode fazer parte deste Conselho, a partir de dois anos de associação. Votações de uniformes e patrocínios costumam ser mais concorridas e é capaz de ter mais de cem pessoas lá na quinta votando.

Fica a questão: será que finalmente, já que os patrocinadores realmente apareceram, os conselheiros terão a chance de conhecer como realmente funciona a divisão das receitas entre Traffic e Flamengo? Desde que Ronaldinho chegou, já saiu muita coisa na imprensa sobre o assunto, mas ninguém até hoje pôde ver o que dizem os contratos.


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Não sei se vocês lembram, mas cheguei a publicar por aqui a notícia de que o Bayer Leverkusen adotou uma estratégia diferente para conseguir um novo patrocinador, depois de ter interrompido seu contrato com o antigo: fez uma concorrência aberta, com edital publicado, para que possíveis interessados enviassem suas propostas e, depois da análise do clube com critérios conhecidos por todos, a melhor fosse escolhida.

Cerca de um mês e meio depois, a situação está resolvida. O clube recebeu entre 30 e 40 propostas e, às vésperas de sua estreia na Bundesliga 2011-12, fechou contrato com a SunPower, empresa especializada na geração de energia solar. Os valores não foram revelados.


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Além dos patrocínios de camisa, também será votado na quinta-feira um novo contrato de licenciamento da marca com a Frigo-Premium, sobre o qual não tinha ouvido falar ainda. Pesquisando, vejo que esta empresa já tinha lançado em fevereiro a marca de carnes do Corinthians. Parece uma ideia meio esquisita, mas...

3 comentários:

lussiannosousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lussiannosousa disse...

A nova loja do online do Flamengo é uma bost@. É o básico do básico vc detalhar o tamanho da camisa em cm, mas no site, em vários produtos, não há. E quando há, em alguns produtos da mesma linha - como o uniforme 1 manga longa e a camisa do goleiro manga curta - os tamanhos diferem. Parece besteira, mas numa compra online onde a devolução ou troca de produto é um parto, torna-se uma confusão.

Sem falar que já "tiraram" todas as camisas de uniforme de jogo de 2011. Já deve ser pra começarem a vender as camisas com patrocínio. Se não for isso, é mais ridículo ainda a própria loja do clube não ter sua camisa pra vender. Jesus...

Alan disse...

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/957319-ronaldo-fecha-patrocinio-para-fla-e-tera-comissao-de-r-975-mil.shtml

"Se for aprovado, a comissão da agência de Ronaldo será de R$ 975 mil. O valor do patrocínio que ficará com o Flamengo é de R$ 5,625 milhões."

A opinião é só minha, ou essa comissão aí tá ridiculamente alta, em relação ao total do contrato?