Tomara que o Flamengo também tenha se dado bem na negociação de Wanderley

A operação Wanderley no Flamengo rendeu dividendos em curto prazo. Torçamos para que a fatia do clube também tenha sido boa.


* * * * * * * * * *

Desde que Wanderley foi contratado que eu faço esta pergunta em conversas por aí: sob que critério alguém achou, pelo histórico do jogador, que se tratava de um bom reforço para um clube como o Flamengo? Wanderley nunca teve uma grande fase - apenas uma razoável pela Ponte Preta em um campeonato paulista; já foi testado em time grande - o Cruzeiro - e não agradou em nada; e, antes de chegar à Gávea, era reserva do rebaixado Grêmio Prudente. No que começou a jogar e se mostrou um tremendo caneleiro (embora muito dedicado e esforçado, claro, o que conquistou a simpatia inicial da torcida), ficou ainda mais difícil entender que observação minuciosa foi essa que encontrou ali qualidades que o transformassem em boa opção para um time com pretensões de grandes títulos.

É claro que eu tinha minhas teorias sobre o motivo da contratação, que devem ter passado pela cabeça de muitos por aí. E elas ganharam força com esta notícia de hoje, da venda repentina de Wanderley, tão pouco tempo depois de sua chegada. Parece claro que Wanderley veio pra sair.

Quando Wanderley chegou, não foi divulgado se o Flamengo gastou algo para contratá-lo ou com quanto estava ficando de seus direitos econômicos. Fato é que teve gente fazendo um negócio muito bom nessa aí. Esperemos que a fatia que cabe ao clube também tenha sido boa.

* * * * * * * * * *

Pra hoje à noite, ao que parece, Diego Maurício ainda não estará disponível para Luxemburgo. O Flamengo vai para o Engenhão, portanto, sem ninguém que possa fazer a função de centroavante caso algo aconteça com Deivid. Se ele não estiver bem ou precisar sair, certamente voltaremos a ver Ronaldinho no comando de ataque. O momento pra se liberar o jogador não foi mesmo dos melhores, mas tá na cara que decidiram não colocar o belo negócio a perder arriscando uma contusão numa hora dessas.

Não vou sentir falta de Wanderley, sinceramente. Mas agora, com sua saída, a necessidade do Flamengo de contratar atacantes ficou maior. Está faltando não só em qualidade, mas em quantidade mesmo. E olha que não vai ser surpresa se uma notícia repentina dessas aparecer também para Diego Maurício.

As notícias sobre a possível vinda de Kléber não param de aparecer e ele novamente desfalcará o Palmeiras nesta rodada, oficialmente por contusão. Mas torço para que a diretoria rubro-negra não esteja contando com esta contratação. Apesar de muita gente acreditar, meu achômetro me diz que não tem muita chance disso aí se tornar realidade.

2 comentários:

Gustavo disse...

Andre, pela reportagem do Lance, o Wanderley saiu por U$2,5 milhões e o Fla ficou com 20% do valor (uns R$1,1 milhão). Até q pareceu bom negócio realmente, mas q está faltando atacante, está mesmo... quem parece que levou a maior parte da bolada foi o Hospital São Luiz(?) Por falar, em reforços, espero que o Alex Silva esteja realmente bem encaminhado pq o André Bahia estava dando sopa e fechou com um time aí qq...

Alan disse...

Acabei de ver que o Dagoberto ainda não renovou com o São Paulo, e parece estar tendo algum problema aí. Eu acho que seria uma boa.