Lateral esquerdo do Flamengo: o melhor está sempre fora

Alvim e Egídio: seja quem for o escolhido pra ser titular por Luxemburgo, vai sempre ficar a impressão de que o outro "não pode ser pior"




* * * * * * * * * *

Leio que Luxemburgo decidiu mexer, no treino de hoje, nas duas posições mais contestadas pela torcida no time do Flamengo: a lateral esquerda e o comando do ataque. Mas não dá nem pra dizer que ele fará "novos testes", pois os dois que ganham agora as vagas de titulares já tiveram muitas chances na temporada, inclusive iniciando diversos jogos como titulares. Mas lá vamos nós de novo com Wanderley e Egídio.

Wanderley realmente jogou melhor que Deivid quando entrou no meio do jogo contra o Ceará. Procurou a bola, foi objetivo, chutou em gol - coisa que estava mesmo faltando no time. Acho fraco tecnicamente, talvez até preferisse que continuasse a insistência com Deivid, mas vá lá. Pelas atuações no ano até agora, Wanderley deve ter sido mesmo mais efetivo.

Mas Egídio e Alvim é que é complicado. A impressão que dá é que o pior dos dois está sempre em campo, seja qual for o escolhido. Ambos vão melhor quando estão fora do time - quando entram em campo é que é o problema. E tenho a impressão de que podem ir revezando os dois o quanto quiserem, pois isso não vai mudar. A verdade é que são muito fracos, mas são as opções que Luxemburgo tem em seu elenco profissional para a posição.

Quando tentou escapar de colocar um deles em campo, tentou apenas improvisar Angelim e Renato na posição. Insisto na pergunta: por que será que Anderson, titular na Copa São Paulo, não teve até agora nenhuma chance? Nem no banco, nem quando o time entrou recheado de reservas, nem em treinos - ao menos pelo que li até hoje. O treinador coloca Negueba com frequência em campo, já colocou em partidas oficiais outros garotos como Lorran, Muralha e João Victor mas, justo na posição onde a carência do elenco é mais óbvia, ele não testa a opção que tem na base. Por que será?

De qualquer forma, parece que estão mesmo procurando opções no mercado para a lateral esquerda. Depois dos rumores da semana passada sobre o cruzeirense Diego Renan, hoje a capa do Lance aqui do Rio traz a notícia de que Leandro, hoje no Atlético-MG, pode ser contratado.

Eu gostaria mais da outra opção mineira. Leandro até já teve algumas fases boas na carreira e a opção por ele se justifica pelo fato de algumas delas terem sido justamente com Luxemburgo - no Cruzeiro, na época do time vencedor de 2003, e no Palmeiras de 2008. Nesta última ele até foi bastante bem na maior parte do Brasileiro, assim como o lateral direito Élder Granja; ambos eram das armas ofensivas mais importantes do time. Só que, no final, seu rendimento já começava a cair e despertar irritação na torcida, apesar do time ter conseguido arrancar uma vaga na Libertadores. E desde a temporada seguinte que ele (assim como Élder Granja) está muito mal, incluindo a fase com Luxemburgo no Atlético. Hoje, está no banco de Guilherme Santos, jogador criado na base do Vasco que foi vendido muito novo para o Almería, da Espanha, onde não foi bem. Diego Renan é bem mais novo, tem muita força no ataque e me parece uma aposta bem melhor - embora talvez mais cara.

A lateral esquerda é um ponto fraco óbvio do elenco, que qualquer um poderia apontar antes do primeiro jogo treino da temporada. Agora estão correndo atrás de resolvê-la, mas não sei se estão fazendo a melhor aposta pra isso.

9 comentários:

Ad@1LtoN disse...

Alguem bota o Jorbison pra jogar!

Insurance USA disse...

O Jorbison não me impressiona...

De acordo sobre Leandro X Diego. E acho até incoerência deixar o Correa meses encostado por idade e trazer um cara desses.

Insurance USA disse...

E o Anderson deve estar bem mal na base. Só isso explica.

Luis disse...

Entre esses dois, sou mais eu e meus quase 100kgs.

Luiz Filho disse...

O problema doAnderson deve ser contratual. Só isso explicaria a não "convocação" dele para o time de cima. Quando for renovado o contrato dele como o de alguns jogadores da base ele jogará.

Luiz Filho disse...

A lateral esquerda do flamengo está como aruivo X: "o melhor" está lá fora. Hehehehe!

Luiz Filho disse...

A lateral esquerda do flamengo está como aruivo X: "o melhor" está lá fora. Hehehehe!

Bosco Ferreira disse...

Na estreia do Adriano no Flamengo o Jorbinson fez um belíssimo cruzamento na cabeça do Adriano para ele marcar o seu primeiro gol.

Por que não lhe dão uma chance? Será porque vindo um ruín de fora tem comissão?

Luiz Filho disse...

Descobri o destino do jorbison. No Flamengo B qe vai jogar o Brasileiro da série b pelo Duque de Caxias. São nove jogadores.

http://www.lancenet.com.br/minuto/Duque-Caxias-apresenta-jogadores-Fla_0_478152261.html