Deve ter algum vascaíno no GloboEsporte.com tentando ajudar seus jogadores na hora de bater pênaltis contra o Flamengo

Matéria do ano passado pode ter ajudado o Botafogo a ser campeão. Este ano, porém, não há receita pronta para vencer Felipe




Às vésperas de um Flamengo x Vasco decisivo pela Taça Rio do ano passado, o GloboEsporte.com deu uma ajuda aos adversários do Flamengo publicando um guia ilustrado de como fazer gol de pênalti em Bruno. A matéria mostrava um estudo de todos os pênaltis defendidos pelo ex-goleiro rubro-negro, mostrando seu padrão de movimentação, os lados para que costumava saltar e tudo o mais. O Vasco não tirou proveito disso e foi eliminado pelo Flamengo na semifinal daquele turno; porém, na final, o Botafogo teve dois pênaltis a seu favor para cobrar e não vacilou: não sei se leram o estudo do GloboEsporte, mas tanto Herrera quanto Loco Abreu e simplesmente cobraram no meio do gol, receita que a reportagem dava para vencer o arqueiro do Flamengo. E o Botafogo, com isso, venceu a Taça Rio e sagrou-se campeão estadual.


Eis que este ano, novamente às vésperas de um Flamengo x Vasco decisivo pela Taça Rio, o mesmo site volta a estudar os movimentos do atual pegador de pênaltis rubro-negro. Pra sorte do Flamengo, Felipe é bem menos óbvio - não faz sempre o mesmo movimento, não escolhe sempre os mesmos cantos, simplesmente conta com sua intuição para tentar defender as cobranças. Então, a matéria não entrega nenhum manual pronto para os batedores vascaínos.

Nada contra este tipo de matéria, aliás. São interessantes e o jornalista está apenas fazendo bem feito o seu trabalho. Mas fico curioso pra saber se Fernando Prass vai receber este mesmo tipo de atenção.

É bom que se diga: mesmo que nenhum repórter faça este tipo de levantamento pra veículo nenhum, é claro que jogadores e treinadores dos dois times podem - e devem - fazê-lo.

2 comentários:

Eidler disse...

Mandou muito bem André. O negócio é ganhar no campo. Mesmo sem Ronaldinho, o time precisa mostrar que tem capacidade e que faz por merecer ser campeão antecipadamente.
SRN

lucas dantas disse...

depois falam que a globo e flamenguista