Um novo Império se aproxima?

Texto da coluna semanal no FlamengoNet


* * * * * * * * * *

Depois da matéria de ontem, em que Adriano falou em entrevista que quer muito voltar, "mas espera tem limite", hoje novamente vemos publicado ele afirmando que quer jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho. É claro que isso coloca ainda mais pressão na diretoria e no treinador e estimula os protestos marcados pelo retorno do Imperador.

Acontece que já se fala que "grupos políticos da Gávea" querem o retorno de Adriano e pressionam por isso. Entre estes "grupos políticos da Gávea", estariam aqueles que trabalharam pela saída de Zico? E, se estão - e eu acho que estão -, Luxemburgo irá resistir?

Talvez não seja acaso que já tenham começado a aparecer na imprensa notícias de que o treinador cogita pedir demissão, desconfortável pela omissão da presidente no assunto - algo que o próprio Vanderlei pode ter deixado "vazar" de propósito, para criar alguma blindagem para si mesmo. De fato, Patrícia Amorim não deu as caras claramente, além da nota oficial e impessoal publicada no site do clube, e deixou Luxemburgo aparecer quase que sozinho como aquele que está impedindo o retorno de um ídolo da torcida. Não é mesmo do feitio dela aparecer em público dizendo com todas as letras que decidiu contrariar o desejo da massa.

Sei não, mas a essa altura, não estou mesmo achando difícil que estejamos próximos do início de um novo Império, mesmo que isso venha a custar a queda - ou uma daquelas "saídas voluntárias" de quem não aguenta mais uma situação incômoda - de Vanderlei Luxemburgo.

Para felicidade quase geral da Nação, presumo.


* * * * * * * * * *


Neste fim de semana, o Flamengo jogará sem as duas grandes atrações atuais de seu time: Ronaldinho e Thiago Neves. De maneira curiosa, isso pode tornar o jogo interessante de se acompanhar, já que poderemos ver como o treinador imagina se virar quando não tiver à disposição seus dois astros da companhia.

Se pensarmos em algo que vá manter uma coerência em relação ao que o técnico vem fazendo nas últimas rodadas, imagino que ele vá manter Vanderlei no ataque e colocar Bottinelli e Negueba no lugar de Ronaldinho e Thiago Neves. Fora disso, acredito que possa até acontecer dele trocar o comandante do ataque e dar uma chance a Diego Maurício. Ou até ao Deivid, se ele estiver podendo jogar. Sei lá.

Mas vou ser polêmico aqui: eu colocaria o Fierro de titular. E, se bobear, ele seria meu titular mesmo com Ronaldinho e Thiago Neves disponíveis.

8 comentários:

Luiz Filho disse...

Você e quem frequenta este blog já conhecem minha opinião sobre o time. Fierro é melhor do que o Renato em quase todos os aspectos só perdendo nas cobranças de falta (coisa que no Chile ele fazia).
A saída de bola é melhor, o lado direito melhora com as passagens do Léo Moura e o esquerdo fica equilibrado pois o Thiago Neves não cairá pela direita.

Sobre o AAdriano sou contra o Flamengo precisa da renovação, oxigenação que são Egídio, Diego Maurício, Negueba, Vanderlei e o pessoal da base. Por esses motivos saíram Juan, Toró e não voltará o AAdriano.

Unknown disse...

Fierro? Concordo! Sendo bem sucinto!

Murdock disse...

Ano passado qdo teve aquela encrenca Marco Brás, Pet, Adriano, Andrade, a Patrícia sumiu tb. Agora por causa dessa palhaçada por Adriano periga o pouco trabalho aparentemente sério no clube nos últimos anos ir por água abaixo.

Quero saber por que técnico esses idiotas que vão lá amanhã vão fazer protesto se o Luxemburgo cair.

Anônimo disse...

A Paty sendo omissa como sempre.
Se o Wanderley sair qual vai ser o babaca que vai ir pro Flamengo pra ser pra ser fritado pela presidente.

Serio, ela tá me decepcionando mto com essa postura covarde.

Legal que esses ditos torcedores nunca fizeram um protesto pra saida dos horriveis silas e rogerio lourença. Agora pra tumultuar um ambiente tranquilo lá estão eles.

Esse assunto AAdriano ta enchenco o saco já. Daqui a pouco esse mala perde a pouca moral que ele ainda tem comigo. Nunca gostei muito dele mesmo.

Gustavo disse...

Parece que o Luxa já está mudando o discurso... pode ser uma saída honrosa para não ter que pedir as contas:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/03/apos-se-irritar-luxa-diz-que-nunca-vetou-adriano-tem-que-se-encaixar.html

Bosco Ferreira disse...

Ainda bem que o torcedor inteligente e mais sensato da torcida do Flamengo sabe que a imprensa arco iris está utilizando a Flabobões(toda torcida tem uma ala de bobões), para prejudicar e intranquilidade a maior nação futebolistica do mundo.

Adriano e suas viúvas, Um conselho de amigo: Vão pastar em cherem!

Bosco Ferreira disse...

Obama pergunta a presidenta Dilma sobre a possibilidade de utilizar Adriano no Oriente médio:

Obama e o Adriano.

O presidente dos EUA Barack Obama, pediu o empenho da presidenta Dilma Roussef na contratação por do jogador Adriano e seus mercenários traficantes da chatuba para engrossar a resistência dos patriotas Líbios que lutam contra a ditadura do Cel. Kadaffi.

Segundo Obama, como Adriano foi considerado recentemente uma "bomba" pelos Italianos de Roma, e o Brasil não está em guerra, ele poderá ser muito bem aproveitado no Oriente médio numa causa nobre. A queda do ditador sanguinário Cel Kadaffi que domina os líbios a mais de 30 anos.

Boa noticia para a naçaão RN que ficará livre desse "Louquinho" deuma vêz por todas.

A presidenta prometeu mandar o chefe do itamaratí contactar imediatamente o Gilmar Grinaldi para fazer uma proposta irrecusavel.
A única exigência do itamarati é que terminada a guerra ele não volte ao Brasil para a flabobões (ala de torcedor bobões existente em todos os clubes), não infernizar mais a vida do clube.

Unknown disse...

patricia vc viu o jogo de ontem,o fla e um time muito fraco sem R10 e TN7 por isso precisamos de mais um jogador que fassa os adversarios tremerem adriano e esse jogador.contrateo e faça com que a naçao te apoie ainda mais pois tecnicos tem varios o luxa nao vai durar se os resultados nao aparecerem ano passado ele quase derrubou o atletico mg e por pouco nao derruba o flamengo entao e adriano ja deivid e wanderlei no ataque e segunda divisao