Flamengo ou Botafogo, um dos dois tentará não repetir o mico do Fluminense

Não dá nem pra dizer que o Boavista marcou bem - o Fluminense foi mal demais


* * * * * * * * * *

Talvez o Botafogo tenha agido bem, afinal, ao escapar do Boavista na semifinal. Afinal, o time de Joel já veio se enrolando em jogos contra times pequenos durante toda a Taça Guanabara - tropeçou duas vezes e, mesmo quando venceu, normalmente foi com dificuldade. Ou seja: não custava nada serem eles pagando esse mico que os tricolores pagaram hoje no Engenhão.

No final, os poucos jogadores do Fluminense que tiveram disposição de dar alguma declaração não saíram do lugar comum: "o time deles têm qualidade", "eles marcaram bem" etc. e tal. Mas a verdade é que o Fluminense deu muito, muito mole pra não ganhar a partida de hoje. Depois do empate em 2x2, ainda no início do segundo tempo, o Boavista ficou recuado até o final do jogo - e recuou marcando mal. Davam espaços generosos no meio-campo para os tricolores avançarem com a bola dominada e, dentro da área, batiam cabeça seguidamente, com incrível dificuldade até mesmo para darem chutões pra frente. No jogo contra o Flamengo, em Macaé, eles me pareceram bem mais organizados do que hoje, tanto na defesa quanto no toque de bola.

Só que o repertório de jogadas do time de Muricy foi curtíssimo. Fred e Rafael Moura são basicamente homens de área, Marquinhos e Rodriguinho são fracos e Souza nunca me convenceu muito - de cara, me parecia uma contratação válida pro banco de reservas. A criação fica então muito dependente de Conca, mas ele sozinho não conseguiu resolver nada e a maioria das jogadas terminava mesmo em cruzamentos dos laterais Mariano e Carlinhos - que erraram quase todos. Nos minutos finais, a pressão tricolor até deu a impressão de que poderia resultar em um gol, mas no resto do tempo foram pouquíssimas as finalizações perigosas. E o Boavista, mesmo tendo muitos problemas para sair jogando, ainda conseguiu encaixar um ou outro contra-ataque perigoso, inclusive com um lance de pênalti não marcado bastante discutível.

O pior, para os tricolores, é que não foi uma má atuação isolada. Os problemas na frente que se viram hoje foram repetição do que vi contra o Argentinos Juniors - e, reclamações de arbitragem à parte, já haviam jogado pior do que o Botafogo antes. Ou seja: nos três jogos pra valer do ano, foram mal.

Amanhã tem Flamengo x Botafogo, que vai ter jeito de final antecipada. Quem sair vencedor vai ter a responsabilidade de não redimir o Fluminense do mico de hoje à tarde.

Um comentário:

HPNET disse...

O FLUZINHO ENTROU ACANHADO E O FRED AMARELOU TB NEH???
SEM CONTAR QUE O JUIZ DEU UMA MAOZINHO P TENTAR SALVAR O FLU... NAO DEU O PENALTI.
ELE NAO TEM #BOAVISTA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


PARABÉNS PELO BLOG!!!