Correa, o novo reforço do Flamengo

Com todo rubro-negro curioso pra saber quem será contratado para o ataque, o Flamengo anunciou hoje a chegada de um volante. Correa, que jogou até o meio do ano no Atlético-MG, é o novo reforço do time. Vale a pena?

De primeira, a contratação parece um indicativo de que Maldonado não deve mesmo seguir no clube. Hoje já se sabe que a dificuldade na renovação do contrato do chileno é menos por conta de omissão da diretoria e mais por problemas no contrato do jogador com seu empresário, Juan Figger. Maldonado já declarou que quer ficar e que, no Brasil, só joga no Flamengo. Mas a situação é complicada e esta nova contratação pode ser uma dica de que não deve se resolver bem.


Há ainda outro volante que pode deixar a Gávea: andou rolando o boato meio estranho de que o São Paulo está negociando a contratação de Toró. A maior estranheza é porque Toró tem contrato até outubro deste ano. Seria esquisito o Flamengo liberá-lo de graça agora só por boa vontade, também não seria normal o São Paulo pagar por um jogador com tão pouco tempo de contrato e, se esperarem o compromisso acabar, ele já não poderia mais jogar por lá no campeonato deste ano. Pode ser que seja apenas boato e não tenha mesmo nada a ver, mas acho que uma notícia inusitada como essa tende a ter algum fundo de verdade e vou dar um chute aqui: pode ser que em breve voltemos a ouvir falar de Washington no Flamengo.

De qualquer forma: se todos os volantes que o Flamengo tem hoje permanecerem no elenco, não vejo a menor necessidade da contratação de Correa; não é de jogadores desta posição que o time precisa no momento. Mas é preciso esperar pra entender qual é o grupo que realmente vai ficar no clube.


* * * * * * * * * * * *

Correa tem 29 anos. Iniciou carreira no interior de São Paulo e começou a se destacar no Palmeiras, na temporada em que o time estava na Série B do Brasileiro. Mas o time fez algumas campanhas boas nos anos seguintes - Correa chegou a jogar Libertadores por lá -, ele continuou como titular e acabou vendido em 2006 para o Dinamo de Kiev.

Por lá, nem sempre foi titular e os ucranianos deram o sinal verde para seu empresário negociar sua volta ao Brasil. Chegou a se falar em sua vinda para o Flamengo no ano passado, mas não se chegou a um acordo financeiro com seu clube e ele acabou no Atlético-MG. Foi sempre titular e elogiado enquanto esteve lá, mas curiosamente deixou o clube porque os mineiros não chegaram a um acordo financeiro com o Dínamo para a renovação do empréstimo. Considerando que o valor anunciado do empréstimo de um ano dele para o Flamengo é de US$200 mil, ou o Atlético está muito ruim de grana ou não o valorizava tanto assim.

Falei que sua chegada pode significar que a saída de Maldonado está próxima mas ele, na verdade, não tem atuado como primeiro volante. Luxemburgo vinha escalando ele como segundo volante e, no ano passado, Celso Roth, com toda sua paixão por volantes, o utilizou bastante como terceiro homem do meio-campo.

9 comentários:

Anônimo disse...

É eu gosto do futbeol do correa, asi ja tem 5

Anônimo disse...

Ah. Eu também gosto do futebol do correa, mais ja temos muitos volantes, so se alguns estao sendo negociados, mas eu não queria perde Maldonado e Kleberson, Willians e Toró apesar de Willians e Tró não serem isso tudo gosto deles jogam com raça.

Cade os Atacantes ? VL ja está indo...

Unknown disse...

Apesar de ser, como já disseram, mais um volante, Correa tem uma qualidade que os atuais volantes não têm: é bom cobrador de faltas. Com ele e Renato Abreu (já que nem sempre se pode contar com o Pet), voltamos a ter chance de, vez por outra, "achar" um golzinho de bola parada.

Unknown disse...

Na boa...pelo amor de Deus!!! Que comentários são essse??? Achei que veria revolta em vocês pela contratação de mais um volante comum ao invés de anunciar um jogador de frente. Ainda por cima as "notícias do ataque" rubro negro são TODAS negativas: Vágner Love (que nem é tão bom assim) não fica, Adriano já foi, Mezenga já foi (tá, isso é bom demais!!!), Dênis Marques já foi, Gil já foi e ficaram os INCRÍVEIS Pacheco e Paulo Sérgio !!! Essa diretoria anda passo de lesma. É notório, para quem conhece futebol e não natação que já precisávmaos de atacantes há uns 2 meses...até quando vamos esperar???

Unknown disse...

Outra coisa: inexplicável essa tal de má-vontade com o Maldonado. Certamente esta diretoria tem boa vontade com o David, Angelim, Pacheco...O nome disto é INCOMPETÊNCIA por falta de conhecimento. Concordo que estejam tentando organizar o clube, são honestos, têm boa vontade e tal...mas o Flamengo não será nada apenas com boas intenções. Estou P*******************, mas muto P******************* com este anúncio do Correa... . Estou torcendo para que tragam 3 atacantes bons e que eu queime a minha língua, mas que tá F********
de aguentar tá !!!

Unknown disse...

Na boa, André (o dos comments):
1) o elogio ao Corrêa não significa que o êxodo e a ausência de atacantes não seja extremamente preocupante. Por isso falei no "achar" um golzinho de bola parada;
2) passe lá no Urublog e leia o depoimento do Christian Munaier, que faz o blog do Atlético sobre o Corrêa;
3) pelo que tenho lido no caso do Maldonado, quem está complicando a renovação é o Figger, empresário dele.
Abraços

Unknown disse...

Augusto, sim eu li o Urublog, e a todos os que gostaram da contratação do Correa: O cara até pode ser um bom jogador mas estamos gastando nossos poucos recursos em uma posição em que já estamos razoavelmente bem servidos. O que se deve fazer quando temos poucos recursos e muitas carências? Investir na MAIOR carência. Essa é a questão. Estamos gastando nossos poucos recursos no lugar errado. Só o que falta agora é a próxima contratação ser um goleiro para o lugar do Bruno que já tem o Lomba pedindo passagem.

Fernando ES disse...

Não conheço o futebol dele. E realmente estamos com muitos volantes.

Com relação ao ataque, li comentários de que Val Baiano vai assinar com o Fla nesta segunda.

Anônimo disse...

engarrafaram o meio de campo do Mengo. os cabeças de área que tem já dão o recado muito bem e com muita raça. porquÊ o Atletico mineiro não ficou com ele? que aliás estava na reserva.