A Inglaterra tenta não só se classificar, mas também fugir de Alemanha e Argentina

Hoje, na primeira rodada de definição dos grupos da primeira fase da Copa, não houve surpresas - e com isso acertei os quatro classificados para as oitavas, além de cravar o último lugar da França no Grupo A. Esta terça é dia de mais decisões, e daquelas que definem os cruzamentos de vários dos favoritos.


Grupo C

A Inglaterra, até agora, é uma decepção total. Não vi seus dois jogos, mas não dava pra imaginar que não conseguiriam ganhar dos Estados Unidos e, mais ainda, da Argélia. O resultado mais normal nesta última rodada seria sua vitória contra a Eslovênia - mas a essa altura, depois das zebras anteriores, não dá pra se surpreender com mais nada.

O mais normal também é os Estados Unidos vencerem a Argélia. Se estes dois resultados mais previsíveis se confirmarem, a disputa pelo primeiro lugar fica entre ingleses e americanos nos critérios de desempate, com vantagem no momento para os EUA - que empatam no saldo, mas vencem a Inglaterra no número de gols marcados.

Meu palpite, como o da grande maioria, foi de Inglaterra em primeiro, Estados Unidos em segundo. Se danar de acontecer algo diferente disso - e não é difícil que aconteça; sinceramente, não sei em que apostaria agora -, os cruzamentos todos mudam as previsões todas (inclusive do meu bolão) ficam comprometidas. Veríamos a Inglaterra possivelmente cruzando antes da hora com Alemanha e talvez Argentina, pegando um caminho bem mais complicado na tabela - se passar em primeiro, seus cruzamentos prováveis são com Sérvia e Uruguai. Para o Brasil, seria interessante ver estas seleções de nome todas se pegando ainda no início do mata-mata.

Grupo D
Depois de todo o show da primeira rodada, a Alemanha agora tem chances reais de cair fora da Copa ainda na primeira fase. Um empate contra Gana deve significar a eliminação - não dá pra bobear.

Mas a verdade é que Gana deu sorte contra a Sérvia e foi uma enorme decepção contra a Austrália. O resultado mais razoável é mesmo a vitória alemã, que praticamente garantiria não só a vaga, como a primeira colocação. Sérvia deve ficar com a segunda vaga, bastando para isso que vença a Austrália. Os australianos até conseguiram um empate na última rodada, mas não acredito que os sérvios, precisando do resultado pra passar de fase, deixem de vencer. A defesa australiana é fraca demais.

E eu apostei na Austrália se classificando em segundo lugar. Pra isso acontecer, só mesmo um milagre.

2 comentários:

Bosco Ferreira disse...

A héra Dunga voltou.

O primeiro brasileiro a ter a coragem de mandara globo a m....!



Valeu capitão.



Nem o PCC teve.



Matou um jornalista mas foi na covardia.

André Monnerat disse...

Não acho que é por aí não. Ele não mandou a Globo à merda. Mandou o Escobar.

À Globo, ele concedeu entrevista exclusiva ao vivo no Jornal Nacional, no dia da convocação.