SobreFlamengo de cara nova para o aniversário

Vejam vocês que esta semana este SobreFlamengo completa dois anos de vida. Foram até agora 1094 posts e, me diz o SiteMeter, cerca de 134 mil visitas.

No entanto, é apenas por coincidência que estou colocando no ar o novo layout do blog exatamente nesta data.
Mas dizem por aí que nada é por acaso. Deve haver um significado maior nisto. Ou não.

De qualquer forma, quem está caindo por aqui pode ver que o blog teve mais uma grande mudança de visual, em especial em sua home. A ideia é que o conteúdo de todos os posts sejam vistos mais rapidamente por quem chega lá, deixando menos escondidas as postagens anteriores. É a maior diferença mesmo, mas há ainda algumas outras mudanças.


Avalie os textos
Outra novidade: aqueles que já são seguidores do blog através do Google Friend Connect (já repararam nesta opção aí na coluna à esquerda, certo? Hoje, já são 113) poderão dizer quando tiverem gostado de um texto clicando no botão que aparecerá ao seu final - há um embaixo deste texto mesmo, é só clicar no "Eu gostei!". Os que tiverem agradado a mais gente aparecerão na caixa de "Textos recomendados" que já aparece na home do blog e vai aparecer também na barra lateral das páginas internas em breve. Usem aí a parada pra ela ficar mais interessante! Com o tempo, posso ir descobrindo outras ferramentas interessantes do Google Friend Connect pra ir implantando por aqui para os seguidores.

O Artilheiro
Agora, a última tira do Artilheiro terá seu lugar cativo na home - nunca estará no topo, mas também não sumirá à medida que textos novos forem sendo publicados. E as tiras passarão a ser publicadas como posts mesmo lá no Tira-gostos, o blog de quadrinhos que divido com meu amigo Felipe Thiroux e andava meio parado.

Alguns ajustes ainda serão feitos
Quero ainda incluir algumas coisas no template - como incluir no fim dos textos botão para espalhá-lo pelo Twitter (atualizando: já está feito) e links para outros posts relacionados. Também devo tirar da barra lateral este monte de links recomendados e colocá-los em uma página específica pra isso. Além desta página, quero criar outras para contato, perfil do autor e publicidade, e assim o menu lá em cima ganhará mais links; e criarei um espaço à parte do blog, com outro endereço, para a venda das camisas - que, afinal de contas, não são só para os rubro-negros. Com o tempo irei ajeitando essas coisas.

Em breve, endereço novo
Em alguns dias, também pretendo estrear o domínio www.sobreflamengo.com.br (
atualizando: em alguns dias não! Já está funcionando!). Espero que isso não atrapalhe em nada a vida de quem já assina o feed RSS do blog. Se for acontecer, eu aviso antes. E, de qualquer forma, o sobreflamengo.blogspot.com atual continuará funcionando, mesmo quando o novo endereço entrar no ar.

Errinhos
Eu costumo navegar usando o Google Chrome, e o layout está funcionando 100% bem nele; no Internet Explorer, idem. Porém, no Firefox, vi dois errinhos: lá em cima, antes da imagem do topo, aparece um "-->" que eu não sei de onde está saindo; e também não está aparecendo, sei lá por que, a imagem do primeiro post na home. Se alguém aí entender bem dessas coisas e tiver ideia de como corrigir isso, agradeço a ajuda.



Bom, é isso. Espero que gostem da nova carinha do blog.

8 comentários:

Lourenci disse...

Parabéns pelo blog, ficou muito mais clean.

Quanto ao -->, deve ser algum comentário no HTML e/ou no CSS que está aberto ou fechado erroneamente.

Uma sugestão, seria abrir o RSS do blog por Completo, ao mesmo estilo que faz o nosso amigo Arthur no Urublog. Não faz sentido do jeito que está atualmente. Você ganhará muito mais usuários fiéis ao blog dessa forma.

André Monnerat disse...

Leandro, já procurei bastante esse comentário aberto, mas ainda não achei. E o mais estranho é que o --> só aparece no Firefox - no Chrome e no Explorer, não. É esquisito, mas uma hora eu descubro o que é.

Quanto ao RSS, vou explicar por que não faço. É um motivo "capitalista", que pode parecer um pouco antipático, mas enfim.

Eu não vivo deste blog, obviamente, nem a renda que ele me gera hoje em dia é relevante no meu orçamento (infelizmente...). Porém, já vendi publicidade por aqui, fora os banners do Google. Pode ser que um dia isso se torne alguma coisa.

E pra eu poder cobrar pela publicidade, preciso dos visitantes chegando aqui no blog mesmo. Quem lê só no RSS, não vê a publicidade.

Já pensei em abrir várias vezes, mas ainda não cheguei a esta conclusão. E não quero abrir agora e fechar depois, acho que seria pior.

Anônimo disse...

André, parabéns pelo blog!
E que esses dois anos sejam só o começo dos muitos que virão!
Sempre passo por aqui, gosto demais dos seus textos!!!
Sucesso no seu trabalho!!!

=)

HENRIN BUENO disse...

Linda mudança.Parabéns!

André Amaral disse...

Parabéns André, o blog para mim é a maior referência entre todos.

Ficou fera o layout, sucesso e vida longa para tu!

Abraços

Freire disse...

Parabéns, André.

Os blogs sobre futebol criados por quem não é jornalista esportivo têm se tornado excelente alternativa à imprensa especializada - que, em grande parte dos casos, é cansativa e superficial.

O Flamengo, hoje, é bem servido nesse quesito. E tua contribuição pra isso é enorme.

Abraço.

Bosco Ferreira disse...

André, parabéns o blog está cada dia melhor.

Se poder fazer os comentários como o boteco faz, com aquela interação entre os torcedores seria ótimo.

Lourenci disse...

André, você pode gerar o RSS completo pelo feedburner (http://feedburner.google.com/). É um a ferramenta adquirida pelo google recentemente. Com ela, você consegue gerar estatísticas em cima dos seus assinantes do RSS e, INCLUSIVE, gerar publicidade no seu RSS.