¿Que pasa?


Bruno, Éverton Silva, Álvaro, David e Juan (Léo Medeiros ou Jorbison); Toró, Willians, Kléberson e Erick Flores (Vinícius Pacheco); Gil e Adriano (Obina ou Mezenga).

Pelas notícias já divulgadas, é esta a base que o Flamengo deverá utilizar na sua estreia oficial em 2010, domingo, contra o Duque de Caxias. Rever na escalação rubro-negra nomes como Léo Medeiros e Vinícius Pacheco não é nada agradável. Estranho também que Camacho esteja tão descartado assim na disputa pela vaga de sombra de Petkovic. Mas me chama mesmo a atenção o fato de Fierro, mesmo com tantos desfalques e saídas, não ser nem cogitado para nenhuma das vagas que estão se abrindo neste time. Gil, por exemplo, parece ter hoje seu lugar como titular garantido.

Não estou assistindo aos treinos lá em Porto Feliz - parece que o primeiro coletivo só acontecerá amanhã - e Andrade deve saber o que está fazendo. Mas sigo curioso pra saber o que o Flamengo fará com o chileno, que custou e ainda custa caro, tem contrato acabando no meio do ano e muito provavelmente disputará a próxima Copa do Mundo.

E que ainda tem moral em seu país.

7 comentários:

Anônimo disse...

Estréia contra o Tigres?

Bosco Ferreira disse...

O Flamengo me parerece muito fechado e misterioso. Pensei que começaríamos o ano mudando o estatuto conforme prometeram na campanha e criando o sócio torcedor com direito a voto.

Pelo que percebo, criou-se uma costina de ferro. Nem a presidente está mais na mídia como antes.

A mais de um mês que se fala em WL e o que se vê é revoada de craques e a cômica contratação do bisonho Fernando que não tem a minima condição de jogar na série A, muito menos em um time que se prepara para a libertadores.

Coitado de nós rubronegros. Estou assustado com tanta dúvida, desorganização, incompetência, e o silêncio inocente do torcedor.

Anônimo disse...

Seguramente o Fierro joga mais que nomes inacreditáveis como Vinícius Pacheco e Leo Medeiros.

Lamentável.

Marco

Roberto de Moraes/RJ disse...

A ausência do Fierro nesta escalação prévia me causou o mesmo espanto e inquietação.
Cogitar Léo Medeiros e Vinícius Pacheco e não o chileno chega a ser lamentável.

Marcos André Lessa disse...

Léo Medeiros voltar é uma piada... Típica jogada de empresário pra ver se consegue vender de vez. Depois de Walter Minhoca, Leandro Salino, Ney Franco e Diego Silva, é o último ex-Ipatinga que ainda resiste!

André Luiz de Ávila disse...

O Erick Flores foi pro Inter. Fica até o final do ano...

Arthur Costa disse...

Tem notícia no globoesporte.com dizendo q ele treinou bem fazendo o "corredor" do lado direito... bom, q eu lembre, é a primeira notícia q diz q ele treinou bem em um ano e meio! ou não?