Preparação para a decisão - aquela que acontece na segunda-feira

Cês tão sabendo que segunda-feira, dia da ressaca da última rodada do Brasileiro - seja lá que resultado saia dela -, tem eleição na Gávea, certo? A decisão de quem tomará conta dos rumos do Flamengo nos próximos anos sairá sob o impacto do jogo mais importante do clube nos últimos 17 anos.

E hoje tem debate entre os candidatos à presidência - o primeiro com a presença de todos os pretendentes ao cargo e, com certeza, o de maior audiência. José Ilan, repórter da Rede Globo, e José Carlos Araújo mediarão o programa, que vai ao ar às 17h pela Rádio Globo e pelo Globoesporte.com. Com certeza teremos bem mais gente ouvindo o papo entre Clóvis, Delair, Lysias, Patrícia, Pedrinho e Plínio hoje do que comparecendo à Gávea na segunda-feira para votar.

(Aliás, não consigo não me espantar ao ver os anúncios de Plínio Serpa Pinto na Rede Globo e outros veículos de massa. Parecem mesmo um tiro de canhão para acertar uma mosca.)

Pra quem olha de fora, pros pouco acostumados com as coisas do Flamengo, pareceria mais do que improvável que um presidente seja campeão brasileiro num domingo para perder o cargo nas urnas na segunda. Mas no pequeno universo interno do Flamengo, pode acontecer de tudo. Tanto que muitos acreditam pra valer no favoritismo de Patrícia Amorim, que aparece sempre na liderança nas tais pesquisas do BEE da PUC - mais uma foi divulgada hoje, na coluna de Renato Maurício Prado, a mantendo na frente, seguida por Clóvis Sahione e Plínio Serpa Pinto, com Delair apenas na quarta posição. Aliás, já tentaram procurar pelo BEE, ou Bureau de Estatística e Estratégia, no site da PUC ou mesmo no Google? As únicas referências que surgem são exatamente sobre estas pesquisas em cima das eleições do Flamengo - mais nada.

Mas acredito (achômetro puro!) que Delair, que deve ser junto com Patrícia o alvo preferencial dos outros candidatos no debate de hoje, tem uma chance boa de sair vencedor, especialmente se tudo der certo no Maracanã domingo. Ele, aliás, ganhou de última hora o apoio de João Henrique Areias, que agora diz que não aceitou o convite do presidente interino para manter-se à frente dos esportes olímpicos do clube por conta de "outros compromissos" - na época, o discurso era de que não aceitaria por não estarem sendo oferecidas as condições ideais para desenvolver o trabalho do jeito que gostaria. De qualquer forma, não seria surpresa nenhuma se Areias voltasse a trabalhar no Flamengo - até mesmo nos Esportes Olímpicos, que hoje vivem grande dificuldade para se viabilizar economicamente - em caso de vitória de Delair.

Enfim: 17h, mais um debate. Vamos ver o que sai disso.

P.S.: Mal publiquei este texto, descubro pelo twitter do José Ilan que Delair desistiu de ir ao debate. Lamentável - e que se prepare pra ficar com a orelha quente de tanto que vão falar dele em sua ausência.

3 comentários:

André Amaral disse...

É Monnerat, não dá pra entender mesmo porque o Delair não irá ao debate, só falta a Patrícia fugir também depois der ler hoje na coluna do RMP que continua líder.

Achei muito estranho o Areias ter se aliado ao Delair e mudar o discurso, enfim, só nos resta aguardar como será esse bão debate.

Anônimo disse...

Notícias que "surgem" na tal coluna do RMP devem ser vistar com muuuuita cautela. Sabemos que boa parte do que "surge" ali é na verdade plantado por um determinado segmento do Fla.

Marco

Bosco Ferreira disse...

Leitura obrigatória:

Caio Maia desafia o Sport a processa-lo por provar que o FLA será Hexa se vencer domingo.
http://www.trivela.com/ListaPosts.aspx