A Abominável Penhora Misteriosa do Maracanã ataca de novo - com outra vítima

Não sei se vocês lembram, mas a primeira vez que a penhora faminta que andou levando toda a renda dos jogos do Flamengo apareceu foi o Fla-Flu. Naquele dia, a renda da partida deveria ser dividida - mas nenhum dos dois clubes saiu do Maracanã com um centavo sequer.

Depois daquele jogo, o Flamengo voltou a ver suas rendas sendo devoradas nas partidas seguintes e o assunto chamou alguma atenção, embora a explicação continue nebulosa até hoje. Enquanto isso, não se falou mais do assunto quanto ao Fluminense. Isso porque os compromissos seguintes do time das Laranjeiras não atraíram muita gente ao estádio e, assim, o clube já não receberia nada de bilheteria de qualquer forma.

Porém, neste domingo a torcida tricolor compareceu em massa ao Mário Filho. E lá estava a Abominável Penhora Misteriosa do Maracanã, abocanhando toda a renda a que o Fluminense teria direito. Desta vez ainda dignou-se a dar uma semiexplicação ("a retenção acima refere-se a penhora retida anteriormente e não repassada em razão de venda antecipada").




No caso do Flamengo, repórter nenhum soube realmente esclarecer a questão. Vamos ver se a explicação vai aparecer para a versão tricolor da história.

* * * * * * * * * * *

Como curiosidade: o Vasco lotou o Maracanã no dia anterior e, mesmo com algumas penhoras mais, ahn, comportadas, ainda conseguiu levar para São Januário mais de 500 mil reais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como funciona isso? O oficial de justiça chega lá, bloqueia ou leva o dinheiro e sequer diz qual é o processo? Isso não tem que ser informado? Com certeza tem que ser informado. O nome do oficial de justiça que apareceu e qual o processo, que gerou a dívida tem que aparecer sim, senão, como estaria penhorando dinheiro alheio? Acho que vcs poderiam buscar essa informação, até para saber que dívidas que o clube já está quitando da justiça. Mandar bloquear o dinheiro, só está ocorrendo, pq o Flamengo já perder a causa, ou alguém do jurídico do Flamengo está pagando mico aí.

lussiannosousa disse...

André, não sei se vc viu, mas a petrobrás agora está liberada para patrocinar o flamengo e este de receber a cota do patrocinio independente das dividas que tenha. Estou seguindo alguns candidatos à presidencia do flamengo pelo twitter, orkut, blog etc. Ja mandei essa pergunta ao ps pinto via twitter mas não obtive resposta. Vc, como blogueiro, ou socio, não sei, não teria mais facilidade de questioná-lo - e a outros candidatos - quanto a isso: a possibilidade de a petrobras patrocinar os esporte olimpicos do flamengo, dada a presença dela nas olimpiads de 16 e a relação do clube com a empresa? tantos clubes contam com patrocinio como o pinheiros e minas pra ficar nos mais famosos.E o Flamengo bicampeão de basquete minga atras de recursos todos os anos... Abraço.

André Monnerat disse...

Isso da Petrobras dependeria muito do que estão negociando de patrocínio com a Ale pro ano que vem. Se fecharem mesmo o contrato, como vêm falando, inviabiliza a Petrobras, que é concorrente direta.

Anônimo disse...

Que coisa mais esquisita essa. E o pior é que não há quem explique. E se depois a justiça aparecer dizendo que nunca mandou penhorar nada!