Por que o Fluminense desistiu de treinar no CFZ

Às vésperas do Fla-Flu, o Fluminense abandonou o CFZ, para onde tinha levado seus treinamentos há cerca de três meses em busca de uma estrutura melhor que a das Laranjeiras. Vejam vocês: a impressão que muitos tinham (eu inclusive) que o possível negócio com o clube de Zico teria como benefício a solução do problema CT estava simplesmente errada. Se o acordo acabar saindo (o que eu não acredito muito), o Flamengo provavelmente terá que investir na melhoria da estrutura do CFZ.

Ao que parece, o negócio com Zico foi fechado pelo Fluminense em regime de emergência por conta do péssimo estado do gramado das Laranjeiras, sem que eles realmente conhecessem o espaço pelo qual estariam pagando. Chegando lá, descobriram que havia apenas um campo oficial com gramado em condições; o segundo campo não tem as dimensões oficiais e nunca chegou a ser liberado para uso dos tricolores. Também não há alojamentos para que os jogadores possam descansar entre dois períodos de treinamento - a opção cogitada pela diretoria, diante disso, seria usar um hotel próximo, o que nunca foi posto em prática. E, pelos relatos, até o campo principal que vinha sendo usado para treinos já não estava mais com o gramado em bom estado. Até os vestiários andaram gerando reclamações dos jogadores, além do simples fato de que o CFZ é muito mais distante para a maioria do que as Laranjeiras.

Para o Fluminense, ainda havia o incômodo extra das inúmeras imagens de Zico espalhadas pelas instalações. Agora os tricolores devem tentar um acordo para encerrar o contrato antes de seu término previsto, no fim deste ano, e assim se livrar do aluguel mensal de 30 mil reais.

4 comentários:

Dani Chakalat disse...

Esse clube ainda é do Zico? Ele não havia acabado com a sociedade?

André Monnerat disse...

É do Zico sim, é justo o contrário - antes era dele com investidores, agora parece que os investidores pularam fora.

Marcos André Lessa disse...

Monnerat, citei você no meu post sobre a Rio 2016: http://lessa27.blogspot.com/2009/10/favor-sempre-favor.html. Estás convidado tb para meu outro blog: http://futebolracional.blogspot.com. Abs!

Saulo disse...

Pra mim essa saída do Fluminense do CFZ provavelmente tem mais a ver com o despejo do Vasco-Barra do que com a qualidade das instalações do CFZ em si. Já havia sido cogitada a possibilidade do fluminense assumir o complexo a algum tempo atrás, quando surgiram os primeiros comentários sobre o atraso vascaíno no aluguel. Provavelmente eles devem ter acordado alguma coisa com o proprietário do local...agora, esse cara deve gostar de sofrer...se depois de tomar calote de Fla e Vasco ele fechar com o Fluminense...