Os jogos que interessam no fim de semana

Atlético-MG x Barueri
Sábado é dia do rubro-negro secar o Atlético-MG. Mas é uma missão difícil; sem problemas de desfalque, o Atlético vem de uma boa vitória sobre o Santos para enfrentar, em casa e com estádio lotado, um time que já passou por seu melhor momento, vem de duas derrotas seguidas e que, como visitante, venceu apenas uma vez no Brasileiro. E que, pra piorar, joga sem alguns de seus principais jogadores - entre eles o meia Fernandinho, pretendido por uma porção de grandes clubes por aí. Em futebol tudo pode acontecer, mas não tá dando pra acreditar muito em zebra aí não.


Goiás x Botafogo
Mais um jogo com um favorito claro. O Goiás é o atual vice-líder e vem praticamente completo - apenas Fernandão é dúvida, mas o time consegue se virar bastante bem sem ele. Na quarta-feira, foi eliminado da Sul-Americana, mas com uma boa vitória sobre o Cerro Porteño - enquanto o Botafogo passou sufoco para garantir uma classificação que deveria ter sido fácil contra o Emelec. O pior foi ler depois da péssima atuação o técnico Estevam Soares dizendo que "o time joga bem melhor na Sul-Americana porque não sente a mesma pressão".

O Botafogo, que só não aposto ainda que será rebaixado porque tem outros em volta fazendo muita força para salvá-lo, ainda chega com várias dúvidas na escalação - sem Thiaguinho, Gabriel e Renato, além de Jônatas e Eduardo afastados. Pode ser que Reinaldo volte - fica pelo menos no banco - mas, pelas condições físicas que ele tem mostrado ultimamente, isso não é tão animador assim. É bom lembrar que, se dizem que o problema do Botafogo é não ganhar no Engenhão, fora dele foi apenas uma vitória em todo o campeonato. Mas deve se dizer que é um time que já foi capaz de fazer bons jogos contra times fortes - como Corinthians, Palmeiras e Inter. É difícil que não saia derrotado hoje, mas quem sabe?


Grêmio x Sport
Alguém acredita que o Grêmio, com força máxima  e no Olímpico onde continua invicto, deixará de ganhar daquele Sport que foi goleado pelo Flamengo outro dia no Maracanã? Não é preciso nem pensar muito - acredito que 100% das apostas na Loteca desta semana serão na coluna 1 neste jogo. O rubro-negro tem que secar o Grêmio mesmo, mas essa  é a maior barbada da rodada.


Santos x Palmeiras
Não estou entre os que acreditam em qualquer chance de título para o Flamengo. Mas, se é pra brincar, este já é um jogo em que dá pra torcer. O Santos na Vila Belmiro será sempre um adversário complicado - ainda mais com Luxemburgo motivado a mostrar serviço contra o time que o demitiu. Mas, mesmo assim, não diria que o Santos é favorito; o time vem jogando mal, é modificado com frequência e, entre outras ausências, está desfalcado de Ganso, que Luxemburgo promoveu a grande armador da equipe e está na seleção sub-20. Já o Palmeiras joga sem grandes problemas e tem sido aquele time chato muricyano, que se defende muito e consegue ganhar mesmo jogando aparentemente pior que o adversário. O resultado é imprevisível, mas eu cravaria nessa um empate.


Coritiba x Inter
E neste não só acho que dá pra torcer, como acredito que o mais provável é mesmo um bom resultado para o Flamengo. O Inter mais perde do que vence em casa e, segundo o próprio treinador, vive seu pior momento na temporada. Giuliano segue fora, na seleção sub-20, o que parece estar pesando bastante nas últimas rodadas. Já o Coritiba se tornou um time bem chato de se enfrentar desde que Ney Franco assumiu, especialmente no Couto Pereira. Vem sem grandes desfalques e com Marcelinho Paraíba disputando a artilharia do campeonato. Dá pra apostar numa vitória do Coritiba, que pode ajudar o Flamengo a se aproximar do Colorado na tabela - desde que vença o Fla-Flu, claro.

2 comentários:

Raphael Perret disse...

Poxa, e Santo André x Vitória? Se numa zebra o Ramalhão ganha, ajuda MUITO o Fla, que passaria os baianos. Tudo bem, eles são exatamente o nosso próximo adversário, mas quanto menos esforço melhor... :)

André Monnerat disse...

Rapaz, vou ser sincero: olhei a tabela e simplesmente esqueci que o Vitória está na frente do Flamengo! E olha que o Vitória tem, se não me engano, a melhor campanha do returno. Desde que o Vagner Mancini voltou, o time (que eu achei que fosse disputar rebaixamento) engrenou.

Mas acho que tem uma chance boa aí de tropeçarem nessa rodada. Vamos ver.