Estreou ontem o novo patrocinador do Flamengo, a Ale. E estreou com o pé direito.
Não falo nem pelo bom resultado do time, mas pela ação de ativação que realizaram dentro do Maracanã: boa parte dos rubro-negros do estádio ganharam daqueles bastões "bate-bate" infláveis, que eram bem comuns em verde e amarelo durante o Pan 2007, por exemplo. Os distribuídos por lá vinham com o escudo do Flamengo, a marca da empresa e a inscrição "D´Ale Flamengo" - e ajudaram a torcida a fazer sua festa e seu barulho durante o jogo. É o tipo de ação simples e interessante para criar simpatia da torcida pela marca, comunicar o patrocínio- e não me lembro de ter visto algo do gênero com outros parceiros do clube até hoje.
Ao mesmo tempo, a entrada da Ale já traz outro benefício indireto a muitos torcedores: os que estiverem a fim de comprar uma camisa oficial podem aproveitar as promoções que já começaram para os lojistas se livrarem dos estoques com a marca da Olympikus Tube no peito. Já começam a se espalhar as newsletters de algumas lojas virtuais anunciando as camisas do modelo antigo por R$69,90.
2 comentários:
Grande André,
Esse lance dos bastões infláveis foram feitos praticamente em todos os jogos do time de basquete do Flamengo no último NBB enquanto atuou no Maracanãzinho, mas era uma ação do próprio clube, não vinha com nenhum patrocínio embutido - apenas tubos vermelhos e pretos.
A idéia é mesmo muito boa - até por ser extremamente simples e barata.
É isso, um abraço.
eu moro em vitoria e a ale no sabado dia 03 fez a chamada ¨blitz rubronegra¨em alguns dos seus postos com chamadas ao vivo em emissoras de radio local(ainda anunciou que todos os sabados ocorrerao a tal blitz). isso reforça mais ainda o nome do fla na midia
Postar um comentário