Desafio pro Flamengo: melhorar o desempenho fora de casa

Gilmar Ferreira é um cara meio engraçado. Editor de esportes do Extra, ele mantém um blog no site do jornal onde costuma soltar diversas informações em primeira mão - o curioso é que, quando se trata de Flamengo, estes furos acabam sempre, bem, furando.

Mas quando ele se limita a dar suas opiniões sobre o jogo em si, já costumo gostar do cara. E hoje, na análise que fez do momento atual do Flamengo, ele chamou a atenção para o seguinte: dos treze jogos que o Flamengo ainda tem a fazer no campeonato, oito são fora de casa. Ou seja: se o Flamengo entrar numa de que empatar fora de casa é bom resultado, o aproveitamento até o fim da competição vai deixar a desejar.

Apesar da histórica vitória na Vila Belmiro, o desempenho do Flamengo como visitante neste campeonato não é dos melhores. Foram 6 derrotas, 3 empates e apenas 2 vitórias - contra Santos e Santo André, este bem no início do campeonato, com grandes atuações de Íbson e Josiel.

Inter, Vitória, Palmeiras, Botafogo, Barueri, Atlético-MG, Náutico, Corinthians - são estes os jogos que o Flamengo fará como visitante. Os quatro primeiros têm tudo para ser cascudos; o Barueri, apesar de costumar ter o estádio vazio em seus jogos em casa, só perdeu uma lá; o Atlético-MG estará possivelmente na briga pelo G4 na época do jogo contra o Flamengo e o Náutico, tentando fugir do rebaixamento. O último jogo, contra o Corinthians na penúltima rodada, é um clássico - mas, se o Flamengo chegar ainda disputando alguma coisa até lá, pelo menos deverá ter um adversário sem nada em jogo.

Eis aí mais um lado dessa tarefa pesada que o Flamengo tem para fazer jus às esperanças de seus torcedores, fanfarrões e otimistas por natureza: melhorar bastante o desempenho fora de casa, mesmo contra adversários complicados.

Começando domingo.

3 comentários:

HENRIN BUENO disse...

Alguém passa esta informação ao Tromba que já declarou que o empate seria bom resultado. E isto desde aquela partida contra aquele time chinfrim do Atlético PR !

Malkon disse...

André, com relaçõ á lista de jogos fora, ficou faltando o Cruzeiro, que veio no maracanã no primeiro turno. Acho que o jogo contra o Chorafogo é em casa.
SRN.
Daniel Montenegro

André Monnerat disse...

Não, Daniel - o Flamengo já fez os dois jogos com o Cruzeiro, perdeu os dois.