Último jogo oficial de Maldonado foi em 2008

Os dois últimos reforços do Flamengo estrearam no sábado, contra o Santo André. O mais discreto foi, claro, o chileno Maldonado, que entrou durante o segundo tempo. Todos já ouviram que ele precisará de tempo para ganhar ritmo de jogo, já que seu contrato com o Fenerbahce acabou em maio. Mas pode ser que seja necessário um tantinho mais do que andam esperando para que ele comece a render – já que, na verdade, Maldonado fez seu último jogo oficial no ano passado.

Indicado por Zico, Maldonado foi contratado pelo Fenerbahce junto ao Santos em janeiro de 2008. E, no ano e meio em que esteve na Turquia, atuou em apenas 18 partidas, sendo 14 entrando como titular (foi substituído em 5). Seu último jogo foi a derrota de 1x0 para o Dynamo, pela Liga dos Campeões; entrou em campo faltando 30 minutos para o fim do jogo e foi expulso no finalzinho. A chegada do treinador espanhol Aragonés, que parou de aproveitá-lo, foi péssima para Maldonado, mas ele já havia tido um período difícil por lá mesmo com Zico no comando.

Maldonado deixou o Fenerbahce ao fim de seu contrato, pois os turcos não se interessaram em renová-lo - por isso o Flamengo pôde aproveitar a chance de trazê-lo sem pagar nada pela liberação. Por lá, os torcedores ficaram com a imagem de um jogador burocrático, que não arrisca nada além de passes para os lados e para trás, embora útil na marcação. Em todo seu tempo na Turquia, não marcou nenhum gol e deu apenas uma assistência.


* * * * * * * * * * * * * *


Maldonado também não anda sendo aproveitado na seleção chilena, da qual chegou a ser capitão, há muito tempo. Sua última partida foi um amistoso contra Israel, em março do ano passado. Pelas eliminatórias, a última vez em que entrou em campo foi na derrota de 3x0 para o Paraguai, em Santiago, em novembro de 2007.

3 comentários:

Marcelo Constantino disse...

"Por lá, os torcedores ficaram com a imagem de um jogador burocrático, que não arrisca nada além de passes para os lados e para trás, embora útil na marcação."

Jogador assim encontra mercado em praticamente qq time brasileiro. E no Flamengo não é diferente.

Cidadão Rubro-Negro [Blog Oficial] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cidadão Rubro-Negro [Blog Oficial] disse...

Que tal ser Imperador por um dia?
Essa é a última semana para concorrer a prêmios que o dinheiro não compra.

Acesse:

http://www.cidadaorubronegro.com.br/