Quem entra em campo no Fla-Flu de amanhã? - Parte 2

Escrevi sobre as especulações em cima da escalação do Flamengo de amanhã um pouco mais cedo. Se tivesse esperado um pouco, teria mais duas questões a entrar no texto.

A primeira: na verdade, Rafael Galhardo não pode jogar, por não estar inscrito na Sul-Americana. Como Léo Moura só deve mesmo ter condições pra sábado, a vida de Andrade está um tanto complicada. A solução mais óbvia é usar Fierro como ala direito, posição em que já jogou no Chile.

E a outra: Adriano, vejam vocês, que eu disse que "vendia saúde", está fora. Teria sentido uma fisgada no fim do treino - para o qual chegou 40 minutos atrasado.

Devo dizer que me impressiona o estágio atual da forma física de Adriano, tanto tempo depois de sua volta ao futebol, sem contusões no meio do caminho. Ele diz que está próximo do ideal, mas realmente não acho que quem o vê em campo concorde. O cara é melhor que os outros tecnicamente, está claro, e até em termos de inteligência em campo se diferencia. Mas ainda está muito mais lento do que o seu normal, e até agora nada da bomba de esquerda dar as caras.

E quantas vezes vocês já não leram esta notícia: "Adriano chegou à Gávea e, após uma conversa com o treinador, foi liberado do treino". Ou: "Adriano apareceu de chinelos no gramado e não participou do treino com bola." Às vezes fico até em dúvida se estou lendo mesmo algo do dia ou se cliquei em um arquivo de notícias antigas por engano.

Teria isso algo a ver com a forma do Imperador? Ou com essa contusão muscular de hoje? Isso, claro, colocando fé que Adriano queria muito mesmo estar em campo amanhã e que esta contusão possa até, quem sabe, prejudicar sua presença na Seleção. Pode ser, né? Ou não?

De novo: ele é importante em campo, como não - não vou discutir. E, como lembram muito, o artilheiro do time, inclusive.

Mas, pra colocar as coisas em perspectiva, quero lembrar que Obina fez, até agora, apenas um gol a menos que Adriano no campeonato.

Um comentário:

Arthur Costa disse...

Monnerat, segundo o site da espn o Fla confirmou Maldonado e Alvaro...

bom, isso vc já deve saber. Fico no aguardo da sua opinião...

PS: estranha esta contusão do Adriano...

abraço!