O tipo de mole que não podem dar

Ainda retomando meus trabalhos aqui no Rio e colocando as coisas em dia, recebi um e-mail do pessoal do BlaBlaGol, alertando para uma descoberta que fez o Serginho Valente, um de seus blogueiros não havia a menor necessidade do Flamengo ter jogado contra o Fluminense, na quarta, com seu banco de reservas desfalcado.

A explicação para o espaço vago entre os suplentes rubro-negros era simples: na Sul-Americana, só 25 jogadores são inscritos e, com a quantidade grande de contusões, não havia sobrado gente o bastante para completar o banco.

Só que o regulamento prevê que, a cada fase, os clubes poderão alterar até 3 jogadores inscritos - desde que a comunicação seja feita até 48 horas antes da primeira partida de cada fase.

Considerando que, naquele prazo, já se sabia que pelo menos Toró e Juan estariam de fora dos confrontos contra o Fluminense, não havia motivo para que eles continuassem entre os inscritos para esta primeira fase. A diretoria poderia ter colocado outros jogadores na lista e retornado com eles para a fase seguinte, caso o Flamengo se classificasse e o departamento médico os liberasse. Rafael Galhardo, por exemplo, poderia ser um dos escolhidos - e possivelmente teria entrado até como titular na quarta.

Não dá pra dizer que isso teria uma influência determinante para que o resultado dos jogos fosse diferente e o Flamengo passasse de fase. Mas é mais uma mostra de como o pessoal lá na Gávea às vezes parece não estar mesmo prestando atenção no que está fazendo.

7 comentários:

DJ Mangueira disse...

Aposto uma mariola e um guaravita como o departamento técnico do clube não leu o regulamento direito - ou não atentou para este detalhe.

AF Sturt Silva disse...

Mo meu blog eu alertei para a falta de elenco,justificando com a condição do banco quarta feira.
E sempre bom agente ficar atento com essas coisas....

Rodrigo Garcia disse...

Isso é mais um descaso dentro do clube.
Infelizmente a incompetência no Flamengo,chegou a níveis insuportáveis.

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com (Futebol Sem Censura)

Insurance USA disse...

Meu Deus...Como pode?

Marcelo Constantino disse...

Alguém realmente se surpreende, em se tratando da gestão do Flamengo?

Anônimo disse...

A cada fase, mas ainda n tinha mudado de fase. Era apenas o jogo de volta!

André Monnerat disse...

Sim, anônimo.

A questão é: no jogo de ida, eles já sabiam que o Juan e o Toró não jogariam. Continuaram inscritos por quê?