Adriano convocado

Eu costumo ligar pouco pra Seleção fora da época de Copa. Acho os jogos desimportantes, mesmo nas eliminatórias, que para o Brasil sempre têm cara de mera formalidade. Contribui pra isso a enorme quantidade de amistosos contra adversários sem expressão, normalmente longe do Brasil, que ajudam a dar a impressão de que eu não tenho nada a ver com aquele time. O que é reforçado pelas convocações, normalmente cheias de jogadores que estão distantes daqui e que nunca vemos jogar de perto - em alguns casos, que nunca vimos mesmo.

Bem, por esse lado, o fato de Dunga ter convocado Adriano não deixa de criar algum interesse a mais pra esses próximos jogos da Seleção. São compromissos oficiais, e um deles contra a Argentina. Se o Flamengo contratou Adriano esperando que ele voltasse a jogar perto do que já jogou um dia (não sei se já é o caso...), deviam mesmo esperar que ele fosse convocado pra este tipo de jogo. É um caso bem diferente da convocação de Kléberson pra um amistoso contra a Estônia, por exemplo.

Se a convocação é justa ou não? Acho que Adriano está mais sendo convocado pelo que pode render do que pelo que está rendendo, e teria que dar uma pensada maior pra ver se tem alguém de fora da lista jogando melhor que ele. Mas considerando que no último jogo o lugar era do Diego Tardelli...

Mas, como rubro-negro, ainda preferia que ele pudesse estar em campo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, dia 6/9 - é o único jogo pelo Brasileiro que ele perderá por conta desta convocação. Vamos torcer que, desta vez, pelo menos o devolvam inteiro.

E não deixa de ser engraçado, como observou o Leonardo Bertozzi, que a convocação de Adriano tenha acontecido justo em seguida de uma entrevista bombástica de Ricardo Teixeira, em que dizia que só permitirá na Seleção gente com comprometimento e postura profissional.

Um comentário:

Marcelo Constantino disse...

Pode ser superstição, mas pra mim isso é um péssimo indício.

A seleção acabou com o futebol do Leo Moura. Depois acabou com o futebo do Juan. Mais tarde literalmente acabou com o Kleberson.