Vai ter TV transmitindo o América na série B do Carioca!

Nos últimos anos, tornou-se rotina ver a TV aberta abrindo espaço para a série B, especialmente para transmitir os jogos dos grandes que por lá têm passado. Quando Botafogo e Palmeiras lá estiveram juntos, a Band transmitia seus jogos para suas cidades - chegou a contratar o botafoguense Roberto Porto para comentar as partidas e agradar os alvi-negros. No ano passado, os paulistas acompanharam na Globo a trajetória do Corinthians, assim como os cariocas agora podem assistir às partidas do Vasco - que ganhou um bom time de transmissão, com Luiz Carlos Jr. narrando e Alex Escobar nos comentários. Uma dupla melhor do que as que costumam trabalhar na série A.

A gente já olha estas transmissões com naturalidade, portanto. Mas o que dizer da notícia de que a ESPN Brasil vai transmitir o Ameriquinha na série B do Campeonato Carioca? Pois vai acontecer - esta quinta, às 20h, o Diabo estreia contra o tradicional Bonsucesso, no Giulite Coutinho, às 20h. E a emissora transmite a partida ao vivo. Tá na cara que a iniciativa tem a ver com a torcida de José Trajano, diretor da empresa e americano de coração - mas ele não vai participar da transmissão, que terá narração de João Palomino e comentários de Mauro Cézar Pereira. É melhor mesmo; me lembro de quando o América chegou a uma final de Taça Guanabara, ou algo assim, e Trajano não conseguiu nem participar normalmente do Linha de Passe, entrando apenas pelo telefone para fazer um discurso emocionado e choroso de amor pelo clube.

O América, que conta agora com Romário como um dirigente de funções meio indefinidas (mas que conseguiu levar para o clube o patrocínio da Unimed de seu amigo Celso Barros, além da mesma Penalty que hoje fornece os uniformes do Vasco), andou se preparando para a série B com uma pré-temporada em Juiz de Fora. Chegou a anunciar a contratação do goleiro Fábio Noronha, formado no Flamengo, mas ele acabou não ficando por falta de acerto financeiro - o titular vai ser Roberto, ex-Vasco. Na linha, o nome mais conhecido talvez seja Teti, ex-Botafogo. Fora do campo, a diretoria se movimentou também lançando um pacote de ingressos para seus torcedores - pagando R$65,00, o americano terá acesso aos 9 jogos em que o time jogará em seu estádio em Edson Passos.

Um comentário:

Roberto de Moraes disse...

Ou seja, o América FC, em plena segundona da FFERJ, possui algo como um projeto de "Passaporte Americano", enquanto que o Flamengo disputando as primerias posições da Série A do Brasileirão, neca de pitibiroba. Bom saber disso. =/