Parabéns para mim

Há um bom tempo, mantinha eu um blog pessoal, o andremonnerat.blogspot.com, onde escrevia o que me desse na telha. Ele ia, voltava, ia, voltava - e, em determinado momento, comecei a escrever com mais frequência sobre futebol por lá. Parte de minha modestíssima audiência feminina começou a se incomodar um tanto com isso; gostavam de todo o resto que eu escrevia, mas o futebol realmente não interessava. Daí, para aliviá-las de dar de cara com frequência com textos que não lhes diziam nada, resolvi tirar o futebol dali, e criar um espaço só pra escrever sobre o assunto - no blog antigo, ficaria todo o resto.

E faz exatamente um ano que publiquei o primeiro post aqui do SobreFlamengo, vejam vocês. Decidi deixar claro, logo no título do blog, que sou Flamengo mesmo, e escreveria mais sobre ele - afinal, é o clube que eu realmente consigo acompanhar de perto. Mas, quando surgisse assunto, poderia falar de outros times, até de outros esportes às vezes - o blog é meu, afinal. E aproveitaria pra ir colocando as tiras sobre futebol que já desenhava faz tempo.

À medida que eu ia escrevendo, fui acompanhando as estatísticas no Google Analytics e vendo que cada vez mais gente vinha parar por aqui, o que me fez querer caprichar mais no conteúd e ver até onde isso ia. E continuou mais gente aparecendo pra ler. Um pessoal começou a assinar os feeds em RSS, pra ler sempre as atualizações (os links tão aí à esquerda, e não tem mesmo coisa melhor pra se acompanhar blogs). Hoje, a audiência continua modesta, mas já é pelo menos umas dez vezes maior do que a do antigo blog pessoal (Flamengo, né? O poder da marca...), que hoje está paradão - já que também passei os demais assuntos pro blog da banda, o donrobalo.blogspot.com.

É isso - este é apenas um pequeno post autocelebratório de aniversário, aproveitando para apresentar o novo layout da página. Feito exatamente porque acompanho as estatísticas no Analytics e percebi que, afinal, ninguém mais usa a resolução de 800x600 mesmo e os textos estavam se espremendo numa coluninha estreita à toa. Espero que gostem.

Mais tarde, vou até colocar aqui uma promoçãozinha, no velho esquema "a gente faz aniversário, mas quem ganha o presente é você!". Já já.

13 comentários:

Carlos Muniz disse...

Bacana, parabéns pelo aniversário do blog. Também sou Fla e já pensei em fazer um blog exclusivo pra falar do time..

entendo como é isso de ir e voltar com blog. Fiz isso com um meu de esportes em geral que em breve vai voltar também :))

Boa sorte em mais um ano!

Jorge Andrade disse...

Parabéns pelo 1° aniversário do blog.
Os textos bastante coerentes e o conhecimento sobre Futebol e Flamengo conquistaram uma pessoa que "lê" o Futebol e o Flamengo quase da mesma maneira que você.

[s]

dikssia disse...

Eu sou assinante do RSS e acompanho desde o primeiro post.
Adoro seus textos.
Parabéns.

Mansur disse...

Parabens ae Andre!!

De uma coisa vc pode ter certeza.. O sucesso do Blog tem a ver com o que vc escreve.. Os seus textos sao muito bons... Enfim, nada mais do que merecido..

Abracos

Insurance USA disse...

Opa, meus parabéns! :-D

Artur disse...

Parabens Monnerat
Realmente seus posts mostram que vc é rubro negro

Faz pouco tempo que acompanho o blog mas todo dia estou aqui apreciando seus textos.

Parabens!

André Amaral disse...

Parabéns xará...tenho um blog tbm e aprendo muito com vc..

Parabéns..Abraço

Arthur Costa disse...

Nossa, então te acompanho quase q desde o início.

Entro aqui todo dia pra ver oq tem de novo. Eu sei, era mais fácil o RSS ou coisa assim, mas deixa pra lá.

Parabéns pelo "trabalho" kra.

Abraço!

Ninho da Nação disse...

Valeu Monnerat

Valeu pelo apoio. Mas vc tem razão.

São nesses espaços alternativos que os esportes olímpicos são divulgados.

Porque,olha só: temos o melhor remador sul-americano aqui na Gávea e quantos torcedores sabem disso???

Adoro os esportes olímpicos, ainda mais quando une Fla + esportes olímpicos, ai é bão demais...ehehe

Abraço.

YZampiere disse...

Meus sinceros parabéns pelo excelente blog, Monnerat!

Já faz um bom tempo que o acompanho e nem imaginava que esse blog tinha menos de um ano, tamanha a organização e qualidade do mesmo.

Logo que li pela primeira vez, adorei. Logo depois, li uma de suas colunas "Notícias que gostaríamos de ler", acho, no FlanegoNET. Pronto, foi o suficiente para eu virar leitor assíduo.

Prova doda admiração que tenho pelos seus textos é o fato de que esse blog, depois dos sites de notícias e dos jornais que raramente compro, é o principal meio que me mantém atualizado e com opinião formada em relação ao Flamengo e até outros clubes e esportes.

Então, segura a responsabilidade, porque eu não sou o único, haha!
E parabéns mais uma vez.

Abraços!

YZampiere disse...

*FlamengoNET
e
*Prova de toda(...)

henrique mendes disse...

Parabéns mesmo, acompanho seu blog e digo com segurança que vale a pena ser acompanhado. Espero que você continue no mesmo ritmo. Em relação à mudança de layout eu prefiria o antigo. Achava mais confortável de ler, em oposição a esse com fundo de branco e letra preta.

Max Amaral. disse...

parabéns, Monnerat.
vc tem um belíssimo blog. Se o time estivesse jogando com a mesma qualidade que vc escreve, estaríamos discutindo agora com quantas rodadas de antecipação comemoraríamos o hepta, esse ano.

abs,