Choque de ordem

Juan resolveu abandonar o treino porque queria que a atividade fosse toda de manhã - achava melhor poder descansar de tarde. Cuca negou, ele não gostou, deixou o gramado. Criou mal-estar, mas voltou mais tarde, deu uma corrida em volta do campo, então tudo bem, tá perdoado.

Quantas vezes você já leu este tipo de notícia sobre treinos do Flamengo? Inclusive com o próprio Juan? Ainda este ano, ele já deu o mesmo tipo de chilique porque achou, num treino após a derrota na semifinal da Taça Guanabara, que estavam mandando ele correr por tempo demais.

Mas a questão é: essas coisas não são pontuais. Fazem parte do mesmo pacote que inclui rojão estourando em campo de treino, jogador pedindo licença de concentração pra ver a família e fazendo festinha com prostituta, reunião de diretoria com torcida organizada, jogador faltando treino e colocando a culpa na falta de estrutura do clube, salário atrasado, xingamentos ao auxiliar técnico que tá de juiz no rachão, plaquinha comemorativa e festinha pra treinador dentro de campo antes de partida decisiva.

É preciso o choque de ordem, para patrões e empregados. Enquanto não mudar a visão de um lado do balcão, não vai mudar do outro também. Ou muda toda a maneira da coisa lá dentro funcionar, ou o Flamengo vai continuar convivendo com este tipo de notícia antes de decisões - e com time falhando na hora H, com jogadores entrando em campo desinteressados em momentos decisivos, com grandes fracassos em momentos de grande esperança.

Nenhum comentário: