Apenas um breve momento ranzinza

Fosse eu técnico, vice de futebol ou qualquer outro cargo que mande alguma coisa no Flamengo, e eis o que eu faria hoje.

O elenco inteiro - os que jogaram e os que não jogaram ontem - se reapresentaria hoje na Gávea. Após o almoço, com alimentação de todo mundo controlada, assistiriam ao VT do jogo de ontem. Receberiam o bicho merecido pela conquista do Estadual (essa é a parte mais inverossímil do plano - claro que não há dinheiro pra pagar bicho agora). E levariam todos um senhor esporro pelo perrengue que conseguiram passar para ganhar o título - mesmo contra um adversário mais fraco, desfalcado de seus dois melhores jogadores, que saiu perdendo de 2x0 e ainda perdeu um pênalti.

O tamanho do esporro seria mais ou menos o dobro do que eu acho que eles realmente mereceriam, que é pra ficar todo mundo esperto.

E iriam todos se apresentar na concentração hoje à noite. 

Porque a questão é a seguinte: depois de amanhã tem Fortaleza x Flamengo. E se acontecer do time entrar em campo dormindo como entrou no segundo tempo do Maracanã, é mais perrengue a vista.

É bom que todos tenham em mente que não é pra se abobar muito com as centenas de rubro-negros que certamente receberão o time com festa no aeroporto de Fortaleza. E que tenham bem claro: uma eliminação precoce da Copa do Brasil vai fazer desaparecerem, de uma hora pra outra, todos os créditos acumulados com o título estadual. Toda a moral que eles possam ter ganho com a torcida por conta de ontem irá sumir se o time não passar de fase contra o Fortaleza.

Como já li de um sábio por aí: palhaçadinha zero.

3 comentários:

Marcos Monnerat disse...

Concordo totalmente. Acho que tem que ficar mais do que claro que o jogo de quarta é infinitamente mais importante do que foi esse de ontem. Mesmo considerando que foi a conquista de um tri-campeonato e que ela determinou a hegemonia nos estaduais do Rio.

Que coloquem a cabeça no lugar e pesem o que é um estadual e o que é uma Copa do Brasil que leva pra Libertadores.

Marcos Monnerat disse...

Ah! E que pode gerar mais jogos com alta renda para ajudar a pagar o bixo do estadual.

Lucas Dantas disse...

Eu diria o oposto. O time deveria se apresentar e virar para esse dirigente aí e falar "taí, moço. Graças a gente você é triestadual sem pagar um ano completo de salários, sem pagar premiações e ainda traz o Adriano que vai receber certinho e por fora. Cadê a camisa Fla-Futebol? Cadê dizer que a gente correu e ganhou? Que tal agora voCê cair fora e deixar outro assumir, porque não acreditamos mais no que você diz".

Aí depois, se o cara quiser, aí pode falar de pagar esporro.