O elenco do Flamengo campeão carioca de 2009 - Goleiros

Bruno
19 jogos (18 completos) - 21 gols sofridos - 1 gol marcado - 11V, 5E, 2D

Independente de se concordar ou não com o grito da torcida, que afirma que é o melhor goleiro do Brasil - eu não concordo, por exemplo -, Bruno é obviamente um dos diferenciais técnicos do Flamengo sobre seus rivais - Vasco, Fluminense e Botafogo têm goleiros que não conseguem deixar suas torcidas seguras. E, no fim, acabou sendo realmente decisivo para a conquista, pegando três de cinco pênaltis cobrados na partida final. Não é pra qualquer um!

Pode acontecer de Bruno deixar o clube no meio do ano - já se falou em proposta do Benfica, e o próprio goleiro disse que "se é para o bem do clube, eu me sacrifico". Uma maneira um tanto cínica de tratar a possibilidade de ir ganhar uma grana na Europa.

Se isso vier de fato a acontecer, tecnicamente seria uma baixa grava para o elenco (embora Bruno tenha outros componentes extra-campo não muito elogiáveis e que chegam a comprometer). Sinceramente, não conheço Marcelo Lomba e Paulo Victor, terceiro e quarto goleiros do elenco. Mas, se for pra contar com Diego como titular, o Flamengo já começará o Brasileiro um nível abaixo.


Diego
3 jogos (2 completos) - 1 gol sofrido - 2V, 1E, 0D

Além de ter entrado durante o jogo contra o Volta Redonda, Diego teve a chance de jogar como titular em dois Fla-Flus seguidos. Em ambos, mostrou uma de suas grandes qualidades - os reflexos que tem embaixo das traves. E fez algumas defesas importantes.

No entanto, também deixou claras algumas de suas deficiências: não sabe sair do gol pelo alto, a reposição de bola deixa a desejar e é péssimo com ela nos pés. Mas é isso: como reserva, conseguiu passar o tempo que teve sem comprometer. Já foi de bom tamanho.

Nenhum comentário: