O jogo de hoje

Cuca, ao que parece, decidiu apostar mesmo em sua nova formação. Tirando os desfalques que andou tendo, o time que vai a campo hoje é o mesmo das duas últimas partidas. Em nenhuma das duas parece ter funcionado realmente bem - mas é interessante que ele esteja com alguma convicção no que está fazendo, que insista em um sistema e dê tempo pra ele funcionar como quer. Até porque o que ele parece ter desenhado na cabeça não é mesmo simples. 

Não concordo com algumas opções que ele está escolhendo (ainda acho que falta gente que toque melhor a bola no meio-campo, tenho sérias dúvidas se a marcação pela esquerda vai funcionar, ainda vejo o centro-avante ficando isolado demais na frente, escolheria um ou outro jogador diferente), mas ao menos ele passa a impressão de que sabe o que está fazendo. É esperar pra ver se vai melhorando de um jogo pro outro.


* * * * * * * * * * * * * 

Curiosa a notícia de que Obina não irá nem pro banco hoje à noite, pois não passou no teste da balança - logo ele, que começou o ano recebendo elogios pela forma física. Mas, pra ser sincero, contra o Ivinhema eu já estranhei um tanto sua movimentação e a frequência com que caía no chão em divididas. E Obina, se já não andava mesmo de bem com o gol, sem o corpo em dia fica ainda mais complicado.

Vai ver o cara ficou deprimido pelas vaias e resolveu apelar pro acarajé.


* * * * * * * * * * * * * 

O adversário, as pessoas sempre esquecem, mas é um time que está se preparando para disputar a série B do Campeonato Brasileiro. Ao contrário dos outros pequenos, que armam equipes pensando em aproveitar a curta vitrine do Estadual, o Duque de Caxias tem perspectivas para o ano inteiro - talvez por isso não tenha nenhum Viola ou Júnior Baiano em seu elenco. No primeiro turno, terminou com 9 pontos, apenas dois a menos que o Fluminense, a quem derrotou por 3x2. Foram duas derrotas, para Americano e Vasco. Mas começaram mal a Taça Rio, perdendo de 3x0 para o Boavista.

Um comentário:

Alan Souza disse...

Basquete - Fla lança camisa temática

10/03/2009 17:51

Coletiva de imprensa

O Fla Olímpico, anunciará nesta 5a feira, às 14:30h, no auditório Rogério Steimberg, no segundo andar da Gávea, uma campanha para o torcedor vestir a camisa do basquete.



Além dos jogos que passarão a ser realizados no Maracanãzinho, será lançada a primeira camiseta da campanha Fla Basquete 2009

Vamos ajudar galera