Tentando trabalhar sério

Já escrevi por aqui como o Vasco tem dado mostras de que pretende sair do buraco onde se enfiou com trabalho e pé no chão - mesmo que isso, inicialmente, signifique trabalhar com um elenco modesto, recheado de desconhecidos, que precisará de paciência e compreensão de sua torcida.

Mais uma mostra disso foi dada na atitude de dispensar os goleiros Rafael - que era o titular do time e já teve divulgadas por aí sondagens de São Paulo e Fluminense  - e Anderson, por questões disciplinares. Já é o terceiro caso de jogador dispensado nesta temporada; o primeiro foi o garoto Ulisses, lateral que ia fazer um período de experiência e foi mandado embora depois de faltar treinos.

Dorival Júnior mostra que a idéia é fazer um time competitivo, mesmo sem poder gastar muito em nomes conhecidos, fazendo todo mundo trabalhar sério. Quem não está a fim, é punido mesmo. Não é o tipo de coisa muito comum no Rio de Janeiro - mas nem o técnico nem o homem à frente do futebol do clube, o ex-gremista Rodrigo Caetano, parecem ser de se encaixar na modo de funcionar mais normal por essas praias.

É claro que, pra poder cobrar, é preciso que o clube também cumpra suas obrigações. Daí a importância de manter um time que caiba no orçamento. Parece que é o caminho escolhido pelo Vasco. Pode ser que, com isso, não consigam muita coisa no Estadual (embora o mata-mata sempre possa reservar supresas) e até passem perrengue na Série B do Brasileiro. Mas a intenção é plantar pra colher em 2010.

Nenhum comentário: