Será 2009 o ano da construção do CT do Flamengo?

Começou a correr por aí a notícia de que a Petrobras poderia bancar a construção do Ninho do Urubu, dentro da Lei de Incentivo. O Flamengo teria procurado também outras grandes empresas, como Bradesco e Oi, para participarem do projeto.

Pois bem: finalmente, surgiu no site do Ministério do Esporte alguma confirmação de que o projeto do CT realmente foi aprovado para captar recursos pela Lei. Ao que tudo indica, o projeto foi desmembrado em quatro - "Construindo o futuro", "Nação Rubro-Negra", "Fomentando talentos" e "Plantando a semente"; não dá pra saber a que se refere cada um deles, mas todos tiveram uma extensão de prazo para captação de recursos aprovada, para até o dia 31/12/2009. 

E eis a pegadinha: ainda falta, para que o Flamengo possa efetivamente levantar os recursos junto a possíveis parceiros, encaminhar os documentos comprovando sua regularidade fiscal ao Ministério.


* * * * * * * * * * * * * * * *

Kléber Leite andou prometendo no fim do ano passado, no Sportv, que o CT seria concluído esse ano (o que é difícil - ainda falta mandar os documentos pro Ministério, pra daí levantar o dinheiro, pra então começar as obras) e que, com isso, o futebol inteiro sairia da Gávea para ir pra Vargem Grande.

De novo: em princípio, não é por aí. A Lei não é usada para construir instalações pra futebol profissional, só pra divisões de base (e olhe lá). E vejam vocês que Zico andou colocando, no meio de suas críticas à administração do Flamengo, o fato de quererem tirar o time adulto da Gávea - e Márcio Braga respondeu na imprensa dizendo que não é bem assim, a idéia não é exatamente essa...

Enfim: ainda tenho curiosidade de saber que tipo de planos eles têm para dar estrutura pros profissionais trabalharem.


* * * * * * * * * * * * * * * *


O Fluminense foi outro que teve um projeto seu aprovado pelo Ministério do Esporte, vejam vocês. Mas nada relacionado ao futebol - a idéia é conseguir R$570 mil para investir em seu complexo de tiro esportivo.

Um comentário:

Pablo Alcântara disse...

Essa é uma das coisa que não entendo. Se o projeto só pode ser usado pelas categorias de base, como a diretoria do Fla fala em cosntruir um CT e levar o profissional pra lá? Será que acreditam que podem dar um "jeitinho"? Será que pensam mesmo que todos os rubro-negro são trouxas?