Idéia de jerico

Depois de tanto tempo de Kléber Leite e adjacentes à frente do Flamengo, a gente começa a entender como funciona a cabeça deles. No dia em que Ronaldo acertou com o Corinthians, comentei com um amigo meu: "o meu medo é eles inventarem um outro nome bombástico qualquer, pra 'compensar a perda'". Não deu outra.

Adriano não é bom negócio, em nenhum aspecto. É caro, a essa altura não atrai marketing nenhum, não tem rendido dentro de campo - quando consegue ir bem, é por períodos curtos. Não consigo enxergar de que maneira ele se encaixaria em qualquer planejamento minimamente consciente. 

A esperança é que, provavelmente, a Internazionale dificilmente o emprestaria por um período maior que seis meses, ou até a próxima abertura de janela. E o Flamengo, ao contrário do São Paulo do ano passado, só tem no primeiro semestre o campeonato carioca e a Copa do Brasil. Um investimento deste tamanho só para estas competições seria algo tão desconectado da realidade que acredito que nem Kléber Leite toparia.

Espero.


* * * * * * * * * * * * * * 

Conheço muito bem o Obina, que é um bom centroavante. E é nele que confiamos.
Espero mesmo que a declaração de Cuca, em sua apresentação, não seja só da boca pra fora.

Obina, eu já escrevi aqui, é um bom jogador, mas que precisa estar em forma e com ritmo para render. Toda vez que lhe deram a chance de jogar por um número razoável de partidas seguidas, ele correspondeu. Um dos grandes erros dos treinadores do Flamengo no ano passado foi insistir com outros centro-avantes, piores do que ele, por longos períodos. Obina só conseguiu um mínimo de sequência de jogos no fim da temporada, e começou a jogar bem.

Sei que é uma opinião, ahn, polêmica. Mas eu apostaria mesmo em Obina.

2 comentários:

Anônimo disse...

Faço minhas as suas palavras. Não quero o Adriano nem de graça e confio no Obina.

E o Bruno Mezenga anda mandando bem na Turquia. Muito melhor que esses Vandinhos que aparecem...

Marcos Monnerat disse...

Caraca, quando se perde o foco até o Bruno Mezenga passa a ser bom?! Pelamordedeus!

O Vandinho não teve muitas chances, eu o manteria no elenco. Josiel sim foi sofrível. Teve muitas chances e não acertou absolutamente nada do que tentou.

Agora, eu sou fã do Adriano! Queria ele sim! Apesar de racionalmente saber que é uma furada tremenda, gostaria dele no Fla... :P