O jogo que interessa hoje

São Paulo x Portuguesa
É a primeira vez que o São Paulo jogará como líder do campeonato. E se for pra ter esperança de que eles deixem esta posição até o fim do campeonato, é exatamente este tipo de jogo como o de hoje em que precisam tropeçar. Não é o mais provável. Mas é até possível. Afinal de contas, o time do Canindé tirou pontos de todos os outros do G5 até agora - um empate com o Palmeiras, vitórias sobre Cruzeiro e Grêmio no Canindé e dois empates com o Flamengo. Só falta mesmo o São Paulo, que bateu o adversário de hoje no primeiro turno, no Morumbi.

A Portuguesa tem uma campanha muito ruim. Mas, desde que Estevam Soares chegou, o time vem melhorando. O aproveitamento, até ele assumir, era de 33%; com ele, nas últimas 11 rodadas, é de 42%. O que ainda não é nada de sensacional, mas as atuações vieram melhorando e a equipe já está invicta há 5 partidas. Hoje, ainda terá a volta de Fellype Gabriel, que é o principal armador do meio-campo. 

Contra o Flamengo, deu pra ver que eles são bem arrumados em campo, mas se dão melhor quando tentam adiantar um pouco a marcação. Quando esperaram o Flamengo lá atrás, acabaram se enrolando - tanto no início quanto no fim do jogo. É bom que não se enrolem hoje; muito provavelmente, o jogo vai começar com o São Paulo atacando, apelando para as bolas altas de sempre - mesmo sem Hugo, um desfalque importante que fará o time jogar recheado de volantes - e a Lusa se defendendo. Se a defesa não der bobeira, pode até acontecer de passarem o jogo sem levar um golzinho de um time que não tem mesmo muita imaginação para atacar. Mas, se o gol sair, a virada será difícil. E o que o time de Muricy mais gosta é de jogar no contra-ataque.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá André, essa sexta não teve coluna no FlamengoNET não?
Suas colunas são muito boas e não perdi uma desde que comecei a ler o seu blog.. Parabéns e abraços!

André Monnerat disse...

Valeu por acompanhar, rapaz.

Realmente, ontem não tive como parar pra escrever. Pequenas obras em casa, não rolou de sentar no computador pra fazer a coluna. Semana que vem ela está de volta.