Vai sumir aquele BR verde e amarelo da camisa!

É a intenção de Márcio Braga tornar o Flamengo o clube que mais arrecada na América Latina. Pois eis que a primeira chance para o salto surgiu agora, que a Petrobras anunciou que não se interessa em pagar ao Flamengo o valor pedido para patrocinar sua camisa.

Por muitos anos, o contrato entre Flamengo e BR foi o maior do futebol brasileiro. Já não é mais assim; há clube ganhando (pouco) mais por aí, e em condições melhores. A Petrobras tinha direito a duas marcas na frente da camisa, tinha direito às mangas - que a maioria dos clubes negocia separadamente -, tinha direito ao esporte amador. A defasagem do valor pago ao clube até se justificava enquanto os resultados eram ruins, a imagem pior ainda e outros clubes cresciam em exposição; mas, desde o ano passado, não é mais por aí. Uma boa amostra disso foi o contrato com a Olympikus - que ainda não está valendo, mas simplesmente pulou de patamar em relação ao que havia antes e até em relação ao que existe nos outros clubes. É o que dá pra esperar agora do novo patrocinador de camisa.

O São Paulo andou enchendo a boca pra dizer que quer receber 30 milhões por ano de seu próximo patrocinador, mas parece que tem dificuldades de encontrar quem pague tanto. Qual será a pedida do Flamengo?

Além disso, a diretoria paulista já soltou que não é só o dinheiro que interessa - que espera que o novo parceiro tenha novas formas de envolvimento em ações com o clube. No que o Flamengo pode pensar?

2 comentários:

Anônimo disse...

cara, eu tô começando a odiar a petrobras tanto quanto a nike.

pedir certidão negativa com o municipio é palhaçada.
dá pra ver que a relação já não é boa e que eles querem que se repita o ano passado, quando o flamengo não negociou com ninguem e no fim teve que assinar com eles pelo preço que eles queriam pagar.

o tal gilmar ferreira disse que o Flamengo está pedindo 25 milhoes e que ainda não achou e que ele acha que no fim vamos de BR de novo.

espero que ele esteja redondamente enganado. e que os dirigentes do Fla mostrem um minino de competencia.
pelo que o mercado ta mostrando o minino é 20 milhoes e ainda é pouco se o aumento fosse proporcional ao que outros times tão conseguindo.

ps: não ponho mta fé nesses 30 milhoes do sp não.

Anônimo disse...

Teria como liberar o texto por completo no RSS? No momento, só parte do texto é exibido, dificultando as pessoas que preferem ler por essa tecnologia...

Parabéns pelo blog, muito bom o conteúdo!