Os jogos que interessam hoje - Parte 3

Botafogo x São Paulo
Este é o jogo de hoje em que a missão do secador rubro-negro é mais fácil. O São Paulo perder do Botafogo no Engenhão - onde foram derrotados Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras - não é nada demais. Mas, hoje, não acho que seja o resultado mais provável.

Isso porque o Botafogo jogará desfalcado dos dois grandes armadores de seu meio-campo, Lúcio Flávio e Carlos Alberto. A enorme maioria das jogadas de perigo do time saem dos pés dos dois. Ney Franco fez treinos secretos durante a semana para resolver como acertar o time e disse que insistiu em jogadas de bola parada. Fez certo - e, por conta disso, Zé Carlos, que é bom cobrador de faltas, deve ganhar um lugar no time. Com a bola no chão, vão depender muito dos seus volantes (e Túlio e Diguinho são bons com a bola no pé) e da movimentação de Jorge Henrique. Seria bom se o ataque não perdesse gols em profusão, como costuma. Assista aos melhores momentos da goleada sobre o Ipatinga - foi de 3, mas deveria ter sido de 6 ou 7.

Até porque a defesa do São Paulo não é muito de dar mole, embora vá entrar modificada. É possível até que Muricy não coloque o time pra jogar com 3 zagueiros, e o menino Bruno deve entrar de volante pela primeira vez entre os profissionais. Mas, do meio pra frente, o time está completo, contando com seus jogadores mais importantes - Jorge Wagner, Hernanes, Hugo, Dagoberto e Borges. 

A torcida é pelo Botafogo, e a vitória pode vir. Mas meu palpite hoje é o empate.
 

2 comentários:

Saulo disse...

Eu não acredito nessa vitória do Botafogo apesar de eu ser botafoguense. Não estou querendo ser pessimista, mas o ambiente interno do Botafogo anda muito conturbado ainda, cheio de problemas e temos sérios desfalques nesse jogo.
Portanto, o São Paulo deve ganhar esse jogo.

Anônimo disse...

Meu palpite é pela vitória do Bota e pelo empate do Grêmio. E é claro, uma belíssima vitória do MENGÃO.
SRN.