Fluminense e Vasco - a coisa está feia

Há tempos, quando se falava em rebaixamento, sempre se dizia que dois estavam certos: Ipatinga e Portuguesa. O resto brigaria pra escapar das outras duas vagas.

No momento, Fluminense e Vasco estão abaixo de Ipatinga e Portuguesa. E aí?

Não vi o Vasco jogar. Mas perder de 3 do Ipatinga é dose - embora o Ipatinga tenha, neste momento, aproveitamento até superior a times como Cruzeiro ou Grêmio. A empolgação extra que todos esperam quando um técnico novo chega (e que o PVC mostrou no último Linha de Passe que, estatisticamente, neste campeonato, não funciona) não fez efeito nos resultados nestas duas primeiras rodadas. E o time ainda faz patetices como o pênalti do segundo gol - algo de surreal:





O Fluminense, desta vez, até foi mais animador. Perdendo de 1x0, desfalcado de Washington, o time dominava o segundo tempo e criava chances até ter Thiago Silva expulso de maneira meio exagerada. A partir daí, se perdeu um tanto, mas não deixou de ser perigoso - embora o Botafogo também tenha passado a criar boas oportunidades de ampliar. No finzinho, o tricolor foi premiado por não desistir. Nessa situação, qualquer pontinho faz diferença.

No próximo jogo, o Fluminense pega no Maracanã o Goiás, dos melhores times no momento deste campeonato. Jogará sem Thiago Silva, um senhor desfalque. Complicado.

O Vasco pega o Figueirense, jogo decisivo, vitória obrigatória. Se não vencer, vai ter muita gente jogando a toalha. E Eurico Miranda já anunciou que estará em São Januário pra torcer - presumivelmente pelo Vasco.

Um comentário:

Jogo Aberto disse...

O VASCO E FLU ESTÁ UMA VERGONHA MESMO.

TA FEIA A COISA