A briga por vagas no time

ObinaObina pareceu melhor fisicamente do que de costume. Correu muito pra marcar a saída de bola do adversário, distribuiu carrinhos, lutou por ela. Taticamente, procurou ser mesmo o homem-referência do ataque - como Léo Moura, Juan, Éverton, Kléberson e Marcelinho já fazem o trabalho de cair pelos lados do campo, ele ficou mesmo bem centralizado. O problema é que sua briga com a bola, ontem, foi de tirar a paciência de qualquer um. Se queria provar que merece vaga de titular, tinha que ter apresentado mais. Vandinho e Josiel estarão bem na fita se souberem mostrar trabalho - especialmente porque Maxi, desta vez, não foi bem quando entrou. Assim como já não tinha ido bem contra o Inter.

ÉvertonÉverton aproveitou sua chance. No primeiro tempo, já mostrou personalidade, se apresentando sempre para o jogo - e o cruzamento para o primeiro gol foi dele. Mas foi no segundo tempo que realmente chegou a empolgar. É abusado, dribla bem, se movimenta, sabe quando soltar a bola. O ponto fraco foi seu físico - além de baixo e magro, corpo de garoto mesmo, ainda morreu no meio do segundo tempo e teve que sair de campo. Mas mostrou que os muitos concorrentes que tem terão trabalho pra vencer a disputa.

Rubens SambuezaSambueza entrou em seu lugar numa roubada. O Fluminense desempatou o jogo e o time se perdeu. Mesmo assim, ele ao menos mostrou disposição, voltando pra marcar e roubando bolas importantes. E ainda fez a grande jogada do gol de empate. Ou seja: também aproveitou bem o tempo que teve.

Marcelinho Paraíba e KlébersonKléberson e Marcelinho foram os autores dos gols, mas tiveram suas piores atuações nestes últimos jogos. Kléberson errou muitos passes e Marcelinho não se movimentou tão bem quanto nas partidas anteriores. Além disso, novamente cansou a partir da metade do segundo tempo e passou a errar tudo o que tentava. Até agora, mostrou ser um jogador inteligente, importante para a melhora do time, mas precisa melhorar fisicamente pra se garantir pra valer como titular quando estiver todo mundo à disposição.

Um comentário:

Roda disse...

Acho que quando Caio Junior tiver todos à disposição o time será do meio para frente:
Aírton, Kleberson, Ibson e Everton; Paraíba e Josiel.

O Aírton de terceiro zagueiro e o Ibsond e segundo volante.

Arquibaldo