Grêmio, um time de Celso Roth

Algumas estatísticas do time do Grêmio, campeão do turno.

- É o time que menos sofre gols no campeonato - apenas 12, em 19 jogos.

- Será porque mantém a posse de bola, não dando a chance ao adversário de atacar? Não. É o quarto pior time do campeonato nisso. E é o time que mais erra passes.

- Se não fica com a bola, será que evita os gols desarmando os adversários? Não é por aí. É o quinto pior time do campeonato em desarmes.

- Eis a explicação: são mais de 25 faltas por jogo. É o time que mais comete faltas no campeonato.

E é por isso que não dá pra ficar satisfeito com a perspectiva de ter um time de Celso Roth como campeão brasileiro - coisa bem possível, já que até hoje, como todos já sabem, toda equipe que terminou o turno como líder acabou o returno como campeão.

Mas é bom observar como eles funcionam com a bola, de qualquer forma. Apesar da pouca posse, e dos muitos erros de passe, trata-se do melhor ataque do campeonato; do terceiro time que mais chuta a gol; e do segundo com maior número de assistências. Com a bola, portanto, sabem ser objetivos.

2 comentários:

Pablo Alcântara disse...

E te digo mais, nesse Campeonato Brasileiro virou modinha os árbitros 'deixarem o jogo correr' não marcando faltas. Isso tá ajudando demais o Grêmio. Se ele é o que mais comete faltas, imagine as que não foram marcadas. Temos uma arbitragem querendo ser inglesa em um futebol completamente diferente do bretão. E vai ganhar quem desarmar mais na base da 'corpada'. Quem tiver brucutu no time, nêgo alto, forte, vai se dar bem.

Max Amaral. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.