Falando da camisa em si, a Nike continua seguindo a onda retrô. Mas, se o uniforme anterior era baseado na fase de ouro dos anos 80, agora eles voltaram um pouco mais: para a década de 70, tempo em que Zico começava a despontar no time de cima. E não é só quanto à espessura das listras; reparem que até o detalhe da gola é muito semelhante. Eu sou mais fã das listras largas que estavam usando antes, mas eles não inventaram em detalhes desnecessários e com certeza vão agradar muita gente.

3 comentários:
Monnerat,
Fiz esse comentario no blog sem ter visto o seu, eu gostei desse uniforme porem sem o detalhe em dourado, talvez por me lembrar os anos 70 quando comecei acompanhar o Flamengo.
É difícil fazer uma avaliação sobre o novo uniforme sem realmente tocá-lo. O flamengo pediu à Nike que estilizasse um novo desenho que foi aprovado pelo Conselho Administrativo.
O Flamengo não pediu novo desenho, não é assim. A Nike fez o desenho e o apresentou ao Conselho antes da diretoria romper o contrato e assinar com a Olympikus. Mas só agora eles estão fazendo o lançamento.
Enfim, não achei ruim não, embora não goste do dourado e prefira as listras mais largas. Mas é questão de gosto mesmo.
Postar um comentário