Money - that´s what I want

O Flamengo soltou hoje uma notinha em seu site oficial comemorando o superávit de 6 milhões de reais que o clube conseguiu nos cinco primeiros meses do ano - o dobro do conseguido no mesmo período de 2007. Cita também que o clube consegue fechar o ano com superávit primário desde 2004, "fato inédito na recente história dos grandes clubes brasileiros".

Vai dar pra saber um pouco mais da situação do Flamengo e da concorrência a partir de amanhã, quando o Lance começa a publicar uma série de três reportagens com a análise financeira dos grandes clubes brasileiros. Diz o BlueBus:

O conteudo é resultado de uma pesquisa realizada pela Casual Auditores a partir dos balanços financeiros publicados pelos clubes. As reportagens vao tratar de assuntos como geraçao total de receitas, patrimônio líquido e superávits / déficits. Segundo a assessoria do jornal, entre os dados relevantes está o crescimento da receita dos clubes com a negociaçao de jogadores, que em 2007 representou 34% do total.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou voltar a comprar o Lance amanha.

Ja vi analises bem legais de blogs na internet (em especial "Um Olhar Crônico Esportivo") sobre essa parte do business do Futebol (não que eu concorde com tudo que o autor fala. Mas os dados são bem interessantes).

Tem tambem o Vinicius Paiva que faz colunas bem interessantes no FlamengoRJ. Mas nada muito abrangente.

Vamos ver a quantas anda o Flamengo no quesito $$.
Sempre foi e continuara sendo por tempo indeterminado uma das minhas maiores preocupações no que se refere ao Clube.

Anônimo disse...

Comprei o Lance, mas não a matéria de hoje não foi nada de especial - a de amanhã, falando de projetos de marketing, parece que pode ser mais interessante. O melhor da matéria era o gráfico mostrando quanto cada clube ganhou ano passado, incluindo ou não venda de jogadores. O Flamengo foi dos clubes menos dependentes disso ano passado, é um bom dado.

Um outro blog legal sobre o assunto é o http://futebolnegocio.wordpress.com