O time para o próximo jogo

Hoje foi dia apenas de reavaliação física na Gávea. Com isso, e em véspera de jogo contra a Argentina - com todo mundo esfregando as mãos para que Dunga caia, o que geraria ao menos um assunto novo para a seleção -, não aparecem nos noticiários dicas consistentes do time que Caio Júnior pensa para a partida contra o Ipatinga. Mas dá pra gente ficar conjecturando por aqui.

Contundido, Toró não deve jogar. Meu palpite: entra Jônatas, para formar o meio junto com Cristian, Íbson e Marcinho. É o que acho que ele vai fazer - o adversário é frágil, o time precisa vencer e, com isso Caio deve se permitir esta pequena ousadia. E é também o que eu faria - mas provavelmente ele vai inverter as posições de Jônatas e Cristian em relação ao que eu gostaria. Já expliquei por aqui antes por que prefiro Jônatas de primeiro volante, lá atrás; e acho que Cristian tem características que permitem que jogue um pouco mais adiantado. Ele corre bastante, é bom no combate direto e, no apoio, tem um passe bem razoável, mobilidade pra receber na frente como homem surpresa e poderia até começar a aparecer mais com os chutes de fora da área que faziam sucesso no Paulista. Porém, acho que a escalação vai ter o Cristian de falso terceiro zagueiro e o Jônatas um pouco mais à frente.

Tirando o meio-campo, que vai ter que ser mexido de qualquer forma, gostaria de ver o ataque modificado. Faz tempo que defendo a dupla Maxi e Obina e, depois do último jogo, as opiniões de momento estão se juntando à minha antiga. Eu sou do tipo esquisitão que realmente gosta do Obina e me junto a ele no movimento para que não o vejam apenas como jogador de segundo tempo. Souza vem contando com a paciência dos técnicos para ter suas chances em sequência desde que chegou. Deixa o baiano ter as dele.

Nenhum comentário: