Até 2013!

Que o ano que vem seja melhor que o que está acabando.



Gostaria de estar na posse de Eduardo Bandeira de Mello, dia 27, na Gávea. Mas não vai rolar: no dia anterior saio do ar. Sinal de vida, por aqui, provavelmente só pro dia 3. É bem provável que vocês conheçam novidades rubro-negras antes de mim, mas tudo bem.

2013, em termos de Flamengo, promete ser bem melhor que 2012. Cês tão vendo as novidades do contrato com a Adidas, caindo quase todas na imprensa (embora eu ainda não tenha visto matérias mostrando algumas bem relevantes). Ele já estava, claro, adiantado pela gestão Patrícia Amorim, mas teve bons upgrades no pouco tempo de negociação com a nova diretoria. Já sabemos que teremos um diretor executivo de futebol, que já foi atrás de um profissional de ponta pra montar o setor de inteligência do departamento. Já foi anunciado o nome também do executivo que será o Diretor Geral do clube. Sabemos também que Alexandre Wrobel, o lado bom da última diretoria, vai seguir e, com isso, provavelmente teremos belas novidades sobre a Gávea em breve. Deve ter mais coisa boa pra aparecer por aí.

Não quer dizer que tudo será um mar de rosas. A situação financeira é muito complicada, as penhoras estão famintas, a vida é difícil. E os novos diretores só deverão ter uma compreensão mais completa do cenário lá pro meio do ano, quando deve se encerrar a grande auditoria das contas rubro-negras que está sendo contratada. Não vai dar pra fazer loucuras, não se pode gastar mais do que tem, não se pode voltar a assumir compromissos que não serão cumpridos; mas, ao mesmo tempo, a pressão por resultados imediatos dentro de campo é inevitável. Vai saber como vão lidar com isso.

E ainda surgirão assuntos importantes dentro da política rubro-negra que farão diferença no futuro. Mudanças no estatuto, por exemplo, certamente entrarão em pauta. É algo que vai valer acompanhar de perto.

Enfim: a partir do dia 3, volto a escrever por aqui do que vou vendo. Até lá, aproveitem este final de Natal e  a passagem de ano. Façam planos. Estejam com quem vocês gostam. Farei isso!

Até a volta.

2 comentários:

lussiannosousa disse...

Pow, André, se tá no contrato e uma hora ou outra a imprensa vai trazer à tona, bem que vc poderia ter adiantado essa melhora no contrato da Adidas que ninguém tá falando rs.

Luis disse...

A melhor notícia de 2012 para o Mengão: o ano tá acabando!

A segunda: tchau Patrícia & Cia!

E a terceira: começaremos 2013 com os pés no chão e sem os malas da natação. Como sempre digo, o CRFlamengo para mim é futebol, basquete, remo (por estatuto) e escolinas. E ponto.