"Torcida organizada funciona desta forma". Até quando?

As diretorias dos clubes precisam começar a se posicionar realmente sobre o comportamento de muitos de seus "torcedores organizados".



Desta vez, dois suspeitos do assassinato de um torcedor do Vasco, ontem, já foram presos. É bom ver a polícia mostrando serviço em uma situação como esta.

Mas falta o Flamengo se pronunciar.

O episódio é caso de polícia, está claro. Mas não dá pra seguir não falando nada ao ver gente bater, atirar, esfaquear e ser identificada simplesmente como "torcedor do Flamengo", como se este tipo de coisa fosse normal no papel do torcedor. E é raríssimo ver uma diretoria - não falo só da do Flamengo, esta e anteriores - se manifestando de maneira firme sobre o assunto. 

“Torcida organizada funciona desta forma. É eles contra a gente e a gente contra eles. Uma vez mataram um amigo nosso e ninguém foi preso”, afirmou Daniel.

Ele fala como se isso fosse natural. Mas não deveria ser. E a instituição tem que deixar claro que não enxerga desta forma. Hoje, porém, não se esforça muito para isso. Uma simples nota lamentando o ocorrido seria pouco, mas já seria alguma coisa. Até agora, nada.

* * * * * * * * * *

Não sei dizer se o episódio da vez estava diretamente ligado a alguma torcida organizada específica. Mas um dos suspeitos presos foi fotografado com uma tatuagem nas costas mostrando o nome da mesma torcida que tem à venda, na loja online oficial do Flamengo, um boné com o tema de sua "união sinistra" com a Independente, do São Paulo.

É natural?


3 comentários:

Eduardo H. Costa disse...

Na matéria publicada no G1, diz que a briga foi marcada pelo facebook. Não está claro quem é a outra parte envolvida, mas provavelmente uma organizada do Vasco.

Relataram cinco tiros e facadas. No vídeo aparece um dos assassinos com a camisa da TJF.

Não só a diretoria do Flamengo deveria banir esses vagabundos dos nossos jogos, como também a CBF OU as autoridades competentes deveriam punir o clube que de alguma forma compactua/facilita ou financia esses criminosos.

O problema é que certos jogadores que dão trela pra essa escória e diretoria que se alia a esse tipo de gente. Isso é coisa de máfia, crime organizado. Não duvido que telefones de jogadores para serem jurados de morte sejam dados por diretores inescrupulosos.

Marcos Monnerat disse...

Acho bem difícil a diretoria do Flamengo falar alguma coisa contra essa torcida organizada aí, considerando os conselheiros super influentes na atual diretoria que temos lá dentro, não é mesmo?

Segundo essa matéria aqui, essa torcida já está bem identificada, e, se Deus quiser, o que fala na matéria vai se concretizar. Pelo menos o nome da torcida não vai aparecer mais nas fotos dos jogos do Fla.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/182730+torcida+organizada+do+fla+pode+ser+banida+por+tres+anos+dos+estadios

Sou Maluca Sim! disse...

vamos denunciar esse bandido de ternohttp://jeckmaluca.blogspot.com.br/2012/09/atentado-terrorista-ao-onibus-do.html