Dá-lhe Boca!

Este post é basicamente para passar recibo sobre o assunto do dia: vou torcer mesmo pelo Boca hoje à noite. Na verdade, seria mais correto dizer que vou torcer contra o Corinthians.



Se antes eu já não tinha nenhuma simpatia pela ideia de Timão campeão da Libertadores, algo que só impulsionaria este processo de crescimento perigoso que eles hoje vivem, isso ficou ainda mais forte com a cobertura dada a esta final nos últimos dias. Algo comparável poderia acontecer se o Flamengo estivesse no lugar deles, mas a desproporção da coisa em relação às últimas finais com participação brasileira é impressionante.

O Corinthians já tinha sido o único brasileiro com todos os seus jogos da Libertadores sendo transmitidos na em TV aberta - o Flamengo, por exemplo, jogou mais de uma vez às quintas -, mas agora tivemos Fantástico sendo transmitido do Pacaembu vazio no domingo, Profissão Repórter sobre a expectativa corintiana, treino do Corinthians passando ao vivo no GloboEsporte.com e por aí vai. É um clube com torcida basicamente regional, mas o país todo está passando por isso. Para perceber o tamanho da diferença de tratamento, basta lembrar que, quando o Fluminense chegou à final em 2008, o primeiro jogo sequer foi transmitido pela Globo para São Paulo - transferiram um jogo do Corinthians pela Série B para a mesma data para poderem passar pra lá.

Imaginem vocês o que vai acontecer, fora a já anunciada comemoração de Emerson Sheik com uma garrafa gigante de champagne com seu nome gravado em crista Swarovski (!), se este Corinthians realmente for campeão, invicto e ganhando do Boca na final. Se eu tivesse algum inimigo, lhe desejaria que, neste momento, ele estivesse preso em algum lugar com o craque Neto e o Doutor Osmar juntos.

É isso: sei que normalmente não parece muito digno falar abertamente que está torcendo contra. Mas, pra mim, hoje é dia de gritar dá-lhe Boca. Amarradão!

2 comentários:

Eduardo H. Costa disse...

Eu não tenho simpatia pelo Corinthians. Mas como já falaram por ai, acredito que hoje perderemos a melhor piada futebolística dos últimos anos.

Sobre a imprensa. Os caras são os atuais campeões do brasileiro. Tem uma das melhores campanhas da libertadores dos últimos anos e ta na final em casa. Logicamente só dá eles no noticiário. São Paulo foi assim durante 2 ou 3 anos seguidos de Muricy.

Se eles ganharem essa po**a, mérito deles. Esse G1 é uma caca. Matérias medíocres. A Band comprou essa de torcer pro corinthians pela audiência e ganhou com isso pq tem nego que vê aquele programa amador do Neto que só é bom quando tem convidado bom. Ou seja, raridade.

O que me preocupa é ninguém averiguar/investigar a passagem do Sanches na presidência do clube. Dá onde o Corinthians tirou tanto dinheiro do nada? Andando com kia e etc... é caso de polícia federal.

Felipe disse...

Assino em baixo!

Só não podemos esquecer que devemos a eles o favor de não estar torcendo contra o Vasco hoje! Que indubitavelmente seria muito PIOR!

Sobre o jogo em si, se os caras ganharem será merecido. Não podemos esquecer que nós estivemos no mesmo campeonato e perdemos de modo medíocre em um grupinho bem sem vergonha...

Esse imprensa chata de SP que é foda. Faça como eu, se o Corinthians ganhar, nada de TV por um bom tempo...

Saudações Rubro-Negras!