Brasileiro 2012 - 3a. rodada - Ponte Preta 2 x 2 Flamengo

A coisa tá feia.



Tinha que ser mesmo muito otimista para esperar um bom futebol do Flamengo ontem à noite. Nem o histórico recente nem a escalação do time podiam animar ninguém. E foi mesmo triste.

O meio-campo teve a falta de criatividade esperada e também não deixou a defesa segura. Todos os laterais que estiveram em campo foram mal, com destaque negativo para Magal. Deivid mal pegou na bola enquanto esteve em campo e Negueba não melhorou a situação quando entrou. Bottinelli era o único armador rubro-negro em Campinas, mas entrou só no final e foi mal, tanto com na bola parada quanto com ela rolando.

Só dá pra dizer que salvaram-se Vagner Love, que ao menos fez o gol e sofreu a falta de outro em mais uma de suas tresloucadas arrancadas individuais; e, vejam vocês, Renato Abreu, cujos chutes foram das poucas ameaças que a Ponte Preta teve ao longo de todo o jogo. Escrevi no fim de 2010, quando o Flamengo lutava contra o rebaixamento. um texto com o título "Renato, peça fundamental em um time que não funciona". Infelizmente, parece que estamos caminhando para voltar àquele estágio. Dá pra evitar isso?

Até acho que Joel pode fazer melhor com as peças que tem e que está equivocado em querer repetir a estrutura de 2007 em condições bem diferentes. Mas a verdade é que, hoje, o elenco é fraco. Falta zagueiro, lateral, meia, atacante. Trocar o treinador pode mudar tudo? Alguns nomes hoje não tão valorizados podem crescer e surpreender? Apostar na garotada pode dar resultado? Sei lá, em futebol a gente já viu de tudo. Mas, hoje, o cenário é feio.

Até o momento, o Flamengo só jogou contra dois times sem nenhuma expectativa no campeonato além de fugir do rebaixamento e, em casa, contra um adversário muito desfalcado. Está mesmo muito no início. Mas, do jeito que a coisa vai, a impressão é que este campeonato vai ser muito mais longo que o normal para quem é rubro-negro.



6/6/2012 - 22h - Ponte Preta 2 x 2 Flamengo
Estádio Moisés Lucarelli - Campinas, SP
Renda/público: R$ 110.417,00 / 5.365 pagantes

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Cartões amarelos: Thiago Alves, João Paulo Silva, Edson Bastos, René Junior e Caio (PON) e Deivid, Ibson, Wellington Silva e Vagner Love (FLA)
Cartão vermelho: Roger 49'/2ºT (PON)

Gols: René Junior 15'/1ºT (1-0), Renato 28'/1ºT (1-1), João Paulo 5'/2ºT (2-1) e Vagner Love 48'/2ºT (2-2)

Ponte Preta: Edson Bastos, Cicinho, Ferron, Thiago Alves e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva e René Junior (Somália 41'/2ºT); Marcinho (Nikão 24'/1ºT), Roger e André Luis (Caio 14'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura (Wellington Silva intervalo), Welinton, Marllon e Magal; Airton, Kleberson (Bottinelli 20'/2ºT), Renato e Ibson; Vagner Love e Deivid (Negueba 28'/2ºT). Técnico: Joel Santana.

4 comentários:

Ricardo Nagato disse...

O mais preocupante é o Joel afirmar que estamos no caminho, o time está próximo do ideal e com mais 2 jogos fica do jeito que ele quer.

Inacreditável foi ele dizer que esse esquema com 4 volantes é moderno, chegou a comparar com o Barcelona que marca muito e que acertando a defesa o time se acerta. Com certeza, ele está gagá.

SRN

Luis disse...

O problema maior era o Ronaldinho e depois o Joel. Agora o problema maior é o Joel.

A desculpa de que o Fla está uma zorra total não cola. Joel está ultrapassado, inseguro e perdido.

Flávio disse...

Notícia do dia: Renato sai em defesa de Joel. A notícia ainda coloca a fase dita pelo jogador: "estamos com ele".
Estamos quem, cara pálida?
O jogador só pode estar se referindo a ele próprio, ao Deivid, ao Wellington, ao Magal, ao Kleberson e ao Negueba.

Fico perguntando aos meus botões: qual outro idiota escalaria como titulares Renato, Kleberson, Wellington e Magal? E, ainda mais, faria o Negueba seu xodó?

Estamos no fundo do poço. Faltam 42 pontos.

David J. Pereira disse...

Olá!

Podemos fazer uma troca de links entre blogues por favor?

O meu é: http://davidjosepereira.blogspot.pt/

Muito Obrigado!

Depois passem pelo meu a confirmar a troca, para eu também adicionar o vosso blogue aos meus links.