Onde assistir pela TV à estreia do Flamengo na Libertadores 2012

Só a Globo vai passar Real Potosí x Flamengo, e não é pra todo o Brasil. Saiba o que fazer para conseguir ver o jogo


* * * * * * * * * *

Dando uma checada nos modestos acessos aqui do blog nos relatórios do Google Analytics, vi que houve nos últimos dias uma quantidade grande de gente caindo aqui depois de buscar no Google por "transmissão Libertadores" e coisas do gênero. Com a saída do Sportv, o disse-me-disse sobre mudanças na transmissão da Globo e a indefinição na entrada da Fox Sports nas operadoras de TV por assinatura, o povo ficou meio perdido de como fazer para assistir aos jogos do Flamengo. E a estreia é hoje!

Vamos lá: só quem vai transmitir o jogo hoje no Brasil será a Rede Globo, pela TV aberta. Não há canal de TV por assinatura nenhum passando a partida; o Canal FX vai passar o jogo de volta, no Engenhão, mas nesta rodada optou pela partida do Internacional.

E a transmissão da Globo não é para todo o país. Em alguns estados, a opção será por partidas de seus respectivos estaduais. Vão assistir a Real Potosí x Flamengo pela Globo RJ, MG, ES, TO, MS, SE, AL, PB, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF e a cidade de Florianópolis. Fora destes locais, só quem tiver parabólica.

Se você não está em um dos estados contemplados e não tem parabólica, não se desespere ainda! Há a opção de assistir online - o blog FlaManolos providencia isso neste link. Mas se você não se contenta em assistir pela Internet e quer ver pela TV, vale checar no Twitter a tag #OndeAssistirOJogoDoFlamengo - coloquei ela rodando por lá pedindo dicas de bares e restaurantes com parabólica espalhados pelo Brasil onde rubro-negros poderão assistir à partida. Até o momento em que escrevo este texto, estas são as dicas que já apareceram:

Em São Paulo:
Badalo da Vila - Rua Afonso Celso, 943 - Vila Clementino - (11) 2594-3239

Em Salvador:
Churrascaria Via Brasa - R$5 de entrada, usando camisa do Flamengo. Mais informações aqui.

Em Goiânia:
Chacrinha do Paim - Alameda Ricardo Paranhos-nº37, Marista - Telefone 3088-0733

Em Cuiabá:
Sede da torcida organizada Urubu Cuiabano (T.U.C.), Embaixada da Nação em Cuiabá. Endereço: Avenida João Gomes Sobrinho, Areão.

Em Fortaleza:
Buoni AMICI'S - Rua Dragão do Mar, 80 (Dragão do Mar)
Dom Churrasco - Av. Beira Mar, 3222 - Meireles

Em Morretes (PR):
Consulado Fla-Morretes - Continuação da Rua XV de Novembro, 1506 - Vila das Palmeiras, próximo ao Mercado Zenetti - Ligar para 8452-8888 para mais informações. O mapa do local está neste link.

Em Vitória da Conquista (BA):
Goróbar

Em New Jersey, EUA:
Rio Lounge, 618 Market Street Newark, NJ, com a galera da Fla-USA

Se tiver outras dicas de locais nas cidades onde a Globo não vai transmitir a partida, deixe nos comentários!

3 comentários:

Flavio disse...

Zumbi BAR, Avenida Prudente de Morais, sentido o Prolongamento da mesma(indo para o Satélite), Próximo a Delegacia Deic. Natal-RN

Tigrão disse...

PO cara! Parabéns pela iniciativa e pela força que esta dando para quem não vai ter comoa ssistir pela tv onde a Globo não vai televisionar e pra quem não tem parabolica.

Sou de MG e vou poder ver o jogo. Mas te parabenizo pela atitude!

Paulo Sales disse...

É mesmo, André, parabéns pela iniciativa. Acho que vou ver pela internet mesmo.
Grande abraço.