Magal, o primeiro reforço do Flamengo para 2012

Lateral esquerdo jogou a série B pelo Americana. O que dizer do cara?


* * * * * * * * * * *

Já estamos naquele período em que abundam as especulações e boatos sobre transferências e renovações de tudo que é time por aí. Já apareceram várias sobre o Flamengo, claro. Mas até que não demorou muito para aparecer o primeiro fato concreto: a contratação do lateral esquerdo Magal, já confirmada no site oficial do clube.

Tá certo que não é nenhuma notícia bombástica. Até agora, não encontrei nenhum conhecido que realmente tenha visto Magal jogar e possa dar alguma referência sobre o cara. E como seu último time é daqueles que não têm torcida nenhuma, não dá nem pra encontrar na Internet muitos comentários sobre as atuações do cara. Torcendo para que comissão técnica e dirigentes realmente tenham assistido bastante do cara antes de decidir a contratação, só posso dizer que ao menos é para uma posição em que o elenco era mesmo carente: toda vez que Júnior César não podia jogar, Luxemburgo precisava apelar para alguma improvisação por ali, porque Rodrigo Alvim não tem a menor condição de atuar pelo Flamengo.

Magal tem 24 anos, altura razoável - 1,82m - e parece um jogador leve de físico. Jogou a Série B deste ano pelo Americana, que até fez uma boa campanha - ficou por perto da vaga para a Série A em boa parte do campeonato - e foi o vice-líder em assistências do time, atrás do meia Fumagalli. Foi ainda o terceiro jogador com mais passes certos de toda a série B e o quarto do Americana em roubadas de bola. Fez um gol no campeonato, não foi expulso nenhuma vez e levou apenas um cartão amarelo - tem uma média de faltas de uma por jogo (contra, por exemplo, 1,3 de Júnior César neste último Brasileiro pelo Flamengo). Sua participação na campanha foi bastante elogiada pelo comentarista Luiz Ademar, do Sportv, em matéria do GloboEsporte.com.

Ele aparece no YouTube em um daqueles vídeos de melhores momentos preparados por empresários. Não há lances que chamem muita atenção - e a edição mostra não apenas lances ofensivos, mas também uma porção de participações dele na defesa. Parece ser jogador de buscar muito tabelas para chegar à linha de fundo, mas só vamos poder ver se é isso aí mesmo quando começarem os jogos. Dá pra imaginar que sua estreia seja na primeira partida do Flamengo pelo Estadual, contra o Bonsucesso, pois já foi anunciado que o jogo será disputado pelos reservas.

5 comentários:

Unknown disse...

Mas enquanto isso, o Inter fecha com o Dagoberto, o Fluminense fecha com o Wagner, Grêmio fecha com Kléber...

E nós com jogador de série B...vamos ver até quando...

Saulo disse...

Ano passado fechamos com Thiago Neves, R10, Alex Silva e ganhamos... um carioca.
Eu quero jogador que dê o sangue e tenha qualidae, não nome!
Não importa se ele vem das "cucuias". Se funcionar, tá valendo!

João Paulo disse...

É brincadeira com a cara de todos nós Flamenguistas, eu nem preciso falar que 2012 sera a mesma merda de 2011,não tem condição ver o nosso grandioso técnico fazer as mesmas merdas e não conseguir se quer montar um time com esquema tático. ja estou me preparando psicologicamente e vou comprar bastante suco de maracujá para tomar enquanto assisto mais uma vez nosso time sem vergonha e sem vontade jogando quando bem quiser jogar, sera que um dia nos torcedores que não vimos os bons anos do flamengo de 81 teremos pelo menos metade da alegria que os torcedores da época tiveram? Espero que a diretoria crie vergonha na cara e monte um time que tenha raça, e jogue para vencer.

Bosco Ferreira disse...

Marcella, mulher de Thiago Neves, nunca escondeu que deseja ver o marido de volta ao Fluminense. Em abril desse ano, durante um Fla-Flu, Marcella foi expulsa do camarote do Flamengo por comemorar o gol marcado por Rafael Moura. Thiago Neves fez o gol do Flamengo e ela não comemorou, ele acabou perdendo um pênalti nesse jogo e ela comemorou. Que coisa essa mulher!

Unknown disse...

É rapaz...só quem é casado sabe qeuem manda em casa...não tem jeito...