Brasileiro 2011 - 22a. rodada - Corinthians x Flamengo

E aí, como é que foi o jogo?




Pois é: estou viajando ainda e provavelmente não vi o jogo.

Diz aí: como foi?

14 comentários:

flages disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
flages disse...

Nem queira saber... será que é paranóia minha temer cada cruzamento (por mais despretencioso que seja) na área do Flamengo?
Vou é assistir o Federer x Tsonga pra afastar essa deprê...

Cleber Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleber Soares disse...

André,
tomara que vc ainda esteja de férias, a coisa foi horrível... O Corinthians atropelou, passou por cima, arrasou, foi um massacre, o 2x1 só se deu por que literalmente falando Deus quis, era pra ser uns 5 ou 6 brincando....
Tirando Felipe e R10, este não teve como jogar, ninguém joga sozinho, o resto foi de uma lastima que é até difícil de acreditar que estamos falando de profissionais. Os cara conseguem errar passes a um metro, não acerta um cruzamento sequer, a zaga é uma piada, os dois gols foram de falhas bisonhas... literalmente estamos falando de um time mediucre, sem mais e nem menos.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Paulo Sales disse...

Com um técnico cego, o time tem que ser fora de série. Não é o caso do Flamengo. Ronaldinho não faz milagre (Felipe fez alguns) e com Vanderlei escalando mal e substituindo pior ainda não tem como vencer ou empatar. Derrota merecida.

Marcos Monnerat disse...

Acho que está ficando cada vez mais evidente que o Luxemburgo está perdido num mar de problemas que ele mesmo arrumou ao acreditar que um time que jogava muito mal mas não perdia estava no caminho certo.

O time do Fla jogou hoje como vem jogando sempre. A zaga já vinha falhando muito desde o carioca no início do ano. Sabe-se lá por quê o time vinha conseguindo marcar mais gols do que tomava. Só que agora os adversários tem defesas melhores do que as de Madureira etc.

Temos um time de botão, mais uma vez. Só se mexe quem está com a bola. Não tem como jogar assim. Essa falta de movimentação é o que faz com que se erre tantos passes, pois assim os passes são sempre mais difíceis.

Vejo duas coisas acontecendo. Técnico não está treinando o time direito para que ele tenha jogadas ensaiadas, movimentação coordenada, cobertura etc. Time está de saco cheio com o técnico e começa a fazer corpo mole em campo. Não é possível o Leo Moura passar 90 minutos sem ir uma vez sequer a linha de fundo. Junior César idem. Deivid sempre posicionado em impedimento sem se preocupar com a linha de zaga adversária. Mesmo o Willians, de quem não se espera isso, percebi uma certa apatia.

Pode ser só porque estão todos perdidos no campo, mas não sei... Tô preocupado porque já vimos esse filme vááááárias vezes no Fla.

Um ano promissor jogado na latrina. Uma pena.

Unknown disse...

Acabei de ler o blog do Rica Perrone e concordo 100% com o que ele diz.

A verdade é que jogamos SEMPRE com 8.

Thiago Neves é PATÉTICO, RÍDICULO, UM PERNA DE PAU!!! Melhor que se barre este FDP e coloque o Negueba para ir pelo menos ganhando experiência. Que volte para a Arábia de onde não deveríamos tê-lo tirado para ganhar ABSURDOS 700 MIL POR MÊS !!!

Júnior César é outro tricolor que está afundando o Flamengo. Alguém se lembra de uma atuação dele melhor que as 3 atuações do Egídio??? Esta troca foi um verdadeiro ESCÁRNIO!!!

Léo Moura precisa pedir para sair da lateral ou será aposentado NA MARRA. Já não consegue mais superar a marcação na velocidade. Talvez o técnico deve-se testá-lo no meio campo e colocar alguém com mais vigor físico na lateral.

Willians deve ser vendido LOGO para colocar algum no bolso antes de se desvalorize e abrir espaço para o Muralha e o Luiz Antônio se desenvolverem, além do que também temos o Aírton.

Quanto a R10 e Luxemburgo eu tenho é pena deles...O R10...coitado...deve estar arrependido até o último fio de cabelo de ter escolhido o Flamengo...não existe um só COMPANHEIRO para "conversar" com ele...

O Luxemburgo tem seus problemas mas...acho que na verdade o que pesa mais é a falta de alternativas como o Rica Perrone comenta...

O pior de tudo é não enxergar no CLUBE todo uma só pessoa IRRITADA com a situação. Ninguém cobra ninguém!!! Técnico não cobra time porque pode "magoar" o jogadorzinho "prima-donna".

A diretoria e a presidência não cobram o técnico e o time porque podeme "gerar crise"!!! Fala sério!!! Não se dizem profissionais??? Então está na hora de serem COBRADOS como profissionais!!! Ou é só para exigir os direitos que são profissionais??? O que acontece com TODOS NÓS TRABALHADORES se não correspondermos no trabalho??? Somos cobrados e posteriormente DEMITIDOS!!!

Enquanto a POSTURA do clube não mudar, nunca seremos vitoriosos!

Enquanto permitirem que "peide" no vestiário, nunca seremos um time e um clube respeitado!

Estou FARTO de ver a Patrícia COMEMORANDO medalha de REMO, PISCINA, PETECA e "BOLINHA DE GUDE" !!! Não é isto que SUSTENTA O CLUBE E O CARGO DELA!!! Se o FUTEBOL não tiver sucesso ela NÃO CONSEGUE comemorar essas conquistas sem importância nenhuma.

Ela simplesmente IGNORA o futebol. Depois vai querer patrocínios de 30 milhões em 2012?. De que jeito? Quem vai querer investir num clube com esta postura? Super valorização da "peteca" e esquecimento total do carro-chefe.

Estou realmente p***** da vida. Estou cansado de ver TODOS os outros times e clubes avançando, se organizando, vencendo títulos importantes e nós, maior torcida do Brasil, só ganhamos 1 brasileiro em 17 anos!!!

A m***** é que não consigo me desligar de torcer pro Flamengo...não tem explicação...sofro com a situação...será que não existe 1 só pessoa no clube que se importe com a situação DEPRIMENTE do clube??? Não é possível...não é...

Marcos André Lessa disse...

Acho que o André Monnerat nem tá viajando, só mandou essa pra não se torturar ainda mais... hahahahha

Guga disse...

Corinthians dominou a partida nos dois tempos.

Passividade tomou conta do Flamengo.

Como pode o técnico da Seleção convocar 3 jogadores, de armação, de um time que não ganha há 7 rodadas?

A culpa é, em grande parte, dos três.

Eduardo H. Costa disse...

Na moral. Os laterais não tem culpa por pouco subirem. Pra mim é um pedido do técnico. A zaga é fraca, então fica pra ajudar.

Eu não troco o Junior Cesar por 2 Juans ou 5 Egídios.

No segundo gol, o Liedson estava sozinho. Golaço é o kct. Desmarcado até o Deivid faz.

Alguém tem que falar pro pereba do Gustavo que vai levar um gancho do tribunal esportivo, que em jogo dessa importancia, não se bota tudo a perder de maneira tão infantil. E outra, roubou a bola? Toca e volta pra posição. Willians idem. Não reinventem o futebol limitado de vcs. Simples. Aceitem a verdade com humildade e façam seus trabalhos com garra que os resultados viram.

Eu gosto do Thiago Neves. O problema do cara sempre foi psicológico. Ta certo que ele anda displicente A VERA, mas ele precisa de uma referencia dentro e fora de campo pra não pipocar.

Espero que essa derrota dê um sacode na galera. Temos muito trabalho pela frente se a intenção sempre foi vaga na liberta e pretenção ao título.

Espero tb que o Luxemburgo fique mais lúcido e largue esse orgulho teimoso que o cega em momentos importantes.

Haja paciência. O time ta muito desorganizado.

Luis disse...

Moro em SP e o que tô sofrendo c/ as gozaçôes não é brincadeira. Mas ontem não vi o jogo. Já imaginava o que iria acontecer. Phoda!

saulo disse...

O time do Flamengo se perdeu sem o Aírton. O Flamengo fez um bom jogo defensivamente até o Maldonado sair. Depois que ele saiu, voltamos à mesma peneira de sempre. Sinceramente dou um desconto ao Thiago Neves por que acho que ele tá jogando no sacrifício. Desde que ele sentiu a coxa num treino nunca mais voltou ao mesmo nível. Não se esqueçam que até o R10 se encontrar, ele levou esse time nas costas com muita raça e determinação. Então não acredito que a queda de rendimento dele tenha a ver com vontade. Displicente por displicente, o que falar do Willians? Parece que nenhuma solução simples é suficiente pra ele. Ele quer inventar no desafogo e via de regra se complica e compromete a saída de bola.
Não dá pra recriminar muito o Vanderlei, são muitos jogadores despencando de nível ao mesmo tempo: Léo Moura, Willians, Thiago, Deivid, Botinelli. Soma-se a isto a quantidade de jogadores do mesmo setor machucados: Alex Silva, Aírton, Luis Antônio, David Braz...
O jeito é torcer pra esse jogo contra o Atlético funcionar como um divisor de águas.

Unknown disse...

Saulo...na boa...o Thiago sempre se esforçou muito, se dedicou na marcação...sempre reconheci isto.

Entretanto este fato mascarou (e muito!!!) suas péssimas atuações técnicas. Esse cara "nunca" acerta um chute no gol, não acerta um passe praticamente, não tem drible...nada...sua contribuição técnica, e foi para isto que veio, é próxima a ZERO !!!

Até quando vão ficar defendendo este péssimo investimento???

saulo disse...

Engraçado você falar que ele não dá um chute a gol certo justamente no jogo que ele acertou os dois únicos que o Flamengo tentou.

Ele vai acertar o gol tanto quanto ele estiver próximo da área. O Flamengo não entra na área do adversário! Tanto é verdade que não tivemos um mísero pênalti. O Flamengo ronda, ronda e não morde. Só o Thiago arriscava de fora e o Renato nas raras vezes que chegava. Acontece que agora, pela queda na qualidade do passe, nem rondar nós conseguimos mais. Parece que tem uma parede na intermediária adversária.

Entre o período da estreia dele e até sua contusão ele teve ótimas atuações em jogos decisivos: contra Vasco, Botafogo e Fluminense no Carioca; Avaí, Santos, Atlético Mg e Cruzeiro no BR11... Não foi só vontade, foi qualidade.

A verdade é que grande parte da torcida tem antipatia por ele em função do passado. Mas se parar pra analisar, a fase dele não é tão pior que a de Willians, Léo Moura, Renato ano passado... e a torcida teve paciência de Jó com estes. Queimar ele por cair de rendimento num momento onde o time todo caiu é pedir pra perder um dos jogadores mais valiosos tecnicamente que temos.