Brasileiro 2011 - 21a. rodada - Flamengo x Bahia

Repararam que não tem o placar aí em cima?



* * * * * * * * * *

Enquanto você lê isso, este blogueiro está bem longe. Na verdade, estou viajando de férias desde quinta-feira - antes de partir para o aeroporto, deixei este texto programado para ir ao ar. Mas é bem difícil que eu tenha assistido a Flamengo x Bahia, assim como infelizmente não deverei ver a partida contra o Corinthians.

Então, diga aí o que achou do jogo - vai me ajudar a, quando voltar, entender qual foi a do Flamengo enquanto estive fora.

No dia 8, volta a aparecer um post aqui perguntando o que você achou de Corinthians x Flamengo. Volto dia 10. Até lá.

8 comentários:

alexandre disse...

André, o jogo foi desesperador! É incrivel a lentidão e falta de posicionamento da nossa zaga, chegou a dar saudades do Welinton; a falta de criatividade no meio de campo foi constrangedora, e Jael e David pareciam dois postes, tamanha a falta de mobilidade. Vai ser muito difícil continuar lutando pelo título jogando tão mal assim, na total dependência do Ronaldinho Gaúcho.

Eduardo H. Costa disse...

Ué?! O André vazou e deixou a chave de casa com a gaelra? kkkkkk

Levamos 3 do Bahia pra deixar os caras ligados que campeonato não acabou. Jogadores visivelmente desanimados/cansados.

Detalhe para mais uma alteração tripla do Luxemburgo. E pra ficar mais feio, medonha substituição de Leo Moura por Fierro. Não sei se o Leo cansou ou se machucou, mas quase arregaça o Flamengo de vez. O Felipe segurou umas duas perigosas. Luxa queimou o Fierro a toa. Dai sobrou pro Willians. Foi dureza ver o time perdido daquele jeito. Antes ficasse Jael e Deivid batendo cabeça e perdendo gol no campo do adversário...

Não precisava partir pro ALLIN assim Luxemburgo.

Detalhes:

Essa galera tem que treinar o Negueba para saber usar suas qualidade no momentos oportunos. Passes equivocados e constantes desperdícios de sprint. Aproveita e ADESTRA o Welinton a lá Telê Santana que tá foda...

Bosco Ferreira disse...

Falta crietério na CBF, porque adiar o jogo do Santos com o Botafogo e não adiar o jogo do Flamengo com o Bahia?

Se a importância do R10 para o Flamengo é muito superior do que a falta dos tres jogadores para o Santos?

Não sou contra os adiamentos, só queria que houvessem criterios.

sillastg disse...

Desculpa Eduardo, mas não vejo como a saída do Leo Moura prejudicou o Fla.

Leo Moura, junto com Thiago Neves, tem sido a maior decepção do ano no flamengo. tá claramente se arrastando em campo, centralizando demais as jogadas na intermediária, e perdendo bolas bobas qnd vai tentar chegar à linha de fundo.

Willians tá implorando pra sair do flamengo, joga sem garra nenhuma.

Thiago Neves não existe sem R10. Não me lembro de uma boa partida q ele fez no campeonato brasileiro.

Angelim já deu tudo o q tinha pra dar. Perde corrida até pro Junior do Bahia, q tem 36 anos.

Gustavo é só mais uma porcaria saída da sucateada divisão de base do flamengo, msm geração dos horríveis Diego Mauricio e Negueba.

Renato Abreu irritantemente burocratico, mas ele n tem futebol pra tentar mais do q isso.

Bottineli? Um dos 3 piores jogadores que já vi vestindo a camisa do flamengo.

E o ataque... sério, dá n. Ou é só deivid, ou só jael ou deivid + jael, não muda nada. Junta deivid, jael, Diego m. e negueba que dá menos do q o Imperador jogando só com a perna direita.



Concluindo: não dá pra acreditar que um time que precise escalar como titular Leo Moura, Angelim, Gustavo, Deivid e Jael vá brigar por libertadores.

Eduardo disse...

O pessoal já disse tudo.

Mas o pior é que vi um time sem alma e to começando a ver boicote ao Luxa. A atuação foi patética hoje. Mais uma vez uma panellinha de moleques para derrubar treinador.

Unknown disse...

Até que enfim começo a ouvir vozes de mais gente inconformada com as atuações patéticas do maior salário do Flamengo: Thiago Neves e seus impressionantes R$700.000,00 são uma afronta para a torcida.

O Flamengo está CLARAMENTE sem comando. Os jogadores não respeitam mais nem a preleção do técnico. Pela notícia que li hoje o clube com seu orçamento de mias de 200 milhões de reais anuais está reduzido a uma PATÉTICO COLÔNIA DE FÉRIAS !!!

Já passou da hora da PRESDIDENTE chamar a responsabilidade e cobrar punições aos responsáveis !!! Depois reclama que não consegue patrocínios !? Quem vai "dar" 10 milhões de reais para um time em que se permite aos jogadores ficarem soltando peido enquanto o técnico dá preleção. Absurdo total !!!

Negueba tem que treinar muito ainda no INFANTIL !!! Willians visivelmente desanimou e está na hora de vendê-lo antes que não se consiga mais.

Thiago Neves tem que ser demitido por JUSTA CAUSA ou ter o seu pagamento reduzido proporcionalmente ao seu desempenho em campo.

O Júnior César só se limita a dar chutões e não acerta um cruzamento. O Egídio é INFINITAMENTE melhor que ele !!!

Na verdade o time inteiro FALIU !!! Falência total...

Luis disse...

Texto retirado do site do O Globo. Será que isso explica o inadmissível corpo mole do time?

"O ambiente no Flamengo, há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, não é dos melhores. E quando o clima é tenso, qualquer bobagem pode servir de fagulha para detonar uma explosão. No caso do episódio ocorrido no sábado, segundo reportagem do Globoesporte.com, o que fez o técnico Vanderlei Luxemburgo estourar com os jogadores foi um pum que um deles soltou quando o treinador iniciava sua preleção antes do treinamento.

- Isso é uma falta de respeito! - soltou Luxemburgo, visivelmente contrariado, classificando o fato como inadmissível.

Quando fou ouvido o barulho do pum, a reação da maioria foi gargalhar, o que deve ter aumentado a irritação do técnico. Os jogadores no início pensaram que tudo não passaria de brincadeira, mas o técnico se aborreceu de verdade e exigiu que o responsável se apresentasse. Luxemburgo saiu para sua sala reservada no centro de treinamento do Ninho do Urubu, e pediu que os jogadores resolvessem a questão. O "culpado", porém, não foi apresentado.

Um dos jogadores comentou com a reportagem:

- Parecia cena de colégio.

O ambiente fiou mesmo pesado. O gerente de futebol, Isaías Tinoco, e o preparador físico Antônio Mello tentaram amenizar. O meia Renato comandou a conversa com o grupo. Depois do treino, alguns jogadores mais experientes chegaram a se justificar com o treinador por por terem rido do episódio. De tão chateado, Vanderlei não comandou nenhuma atividade naquele dia, o que afetou a programação do treino na véspera do jogo contra o Bahia (derrota de 3 a 1 no Engenhão) .

A reportagem informa ainda que a discussão entre Luxemburgo e os jogadores só foi noticiada no domingo, após o jogo no Engenhão, pelas rádios Brasil e Tupi.

Unknown disse...

Isto é o Flamengo: Atletas e moleques que ganham uma fortuna, não se esforçam em nada por isto e ainda se comportam como se estivesse em um COLÉGIO DE 1º GRAU ou na FEBEM (ou FASE agora) de onde NUNCA deveriam ter saído.

Isto é falta de eduacação, falta de respeito e falta de profissionalismo.

Depois ainda queremos que o clube consiga bons patrocínios!!! De que jeito? Olha como os jogadores representam a imagem do clube?!?!

Vemos este tipo de comportamento em times como Inter, Grêmio, Santos, São Paulo, Palmeiras... NÃO!!! NÃO MESMO!!! E por que??? PORQUE NESTES TIMES O "BICHO PEGA" se fizerem isto.

E no Flamengo??? A presidente diz que não foi nada e fica por isto mesmo.

Não fazem negociação de pagamento de "direitos de imagem" ??? Isto deveria dar direito a não pagar esta parcela importante do contrato.

Enquanto não houver COBRANÇAS em cima destes MOLEQUES que se julgam atletas, NUNCA teremos resultados com constância e não conseguiremos os bons patrocínios que queremos.