Os jogos que interessam na rodada

Pela primeira vez em um bom tempo, o Flamengo joga sem a expectativa de se tornar líder. Mas há uma boa chance da primeira colocação trocar de dono.




* * * * * * * * * *

Coritiba x Corinthians
Aqueles que eram os dois primeiros colocados do Brasileiro tiveram os resultados de seus jogos fortemente influenciados pelos árbitros na última rodada. O Flamengo foi atrapalhado, o Corinthians nem tanto. Em comum: a atuação de nenhum dos dois convenceu. E, no caso do Corinthians, ainda teve um episódio esquisito, que mostra que a relação dos jogadores com o técnico não é das melhores: o primeiro gol foi comemorado por Chicão com abraços em Jorge Henrique, que estava no banco, barrado por Tite. Por quê?

O Coritiba é daqueles times fadados a terminar o campeonato no meio da tabela, sem lutar por Libertadores, sem correr risco de cair. Mas, em seu estádio, é um adversário difícil de ser batido. A rodada pode muito bem terminar com novo líder. A chance disso acontecer só não é maior porque, em mais uma das avacalhações do campeonato causadas pela Seleção, o jogo do Botafogo contra o Santos foi adiado.

Figueirense x São Paulo
O São Paulo perdeu pro Fluminense na última rodada e seguiu com seu aproveitamento ladeira abaixo. Como o Flamengo, viu o Corinthians sair de seu alcance - não há como ultrapassá-lo nesta rodada. E o jogo, fora de casa, é contra um adversário chato, de boa campanha, que venceu bem na última rodada. Mais uma partida em que dá pra apostar em tropeço de um dos rivais diretos do Flamengo.

América-MG x Vasco
Um dos motivos do América ser o lanterna do campeonato, além do time fraquíssimo que tem, é o fato de basicamente não jogar nunca em casa. Sem o Mineirão e o Independência, tem que atuar sempre em Sete Lagoas quando é mandante. E, sem uma torcida mais numerosa como as de Cruzeiro e Atlético, o faz sempre diante de arquibancadas vazias. Ou seja: tendo que viajar pra fora de sua cidade para jogar sem o apoio de torcida nenhuma, o América joga em campo neutro quando deveria estar em casa.

É uma grande chance para o Vasco assumir pela primeira vez a liderança do campeonato.

Flamengo x Bahia
E vamos ver como o Flamengo vai se virar pra interromper a série de resultados ruins. Luxemburgo vai ter que mexer no time de qualquer forma, pela ausência de Ronaldinho. Seria bom se Thiago Neves resolvesse jogar, algo que não fez em Florianópolis na última rodada.

A situação não é boa. Mas o Bahia é um dos rebaixáveis do campeonato e o jogo é no Engenhão. Se a vitória não vier, o clima para o jogo contra o Corinthians, na rodada seguinte, vai ser dos piores.

2 comentários:

Unknown disse...

Se não ganharmos o BICHO VAI PEGAR para o Luxemburgo.

Vai pegar também para o Thiago Neves que inexplicavelmente nunca é vaiado.

A torcida já cobrou o Ronaldinho, Léo Moura, Deivid...porque não este incompetente do Thiago Neves que ganha salário de craque e joga como perna de pau?

Bosco Ferreira disse...

Pode até pegar para o TN, mas para o Luxa nada pega. Não é atoa que ele afundou o CAM e se tornou rei da gávea.